Bahia confirma renovações de três jogadores da equipe de transição

Mateus Claus, Edson e Gustavo foram promovidos ao elenco principal

Nesta sexta-feira (29), o Esporte Clube Bahia por meio de comunicado no aplicativo BBMP confirmou as renovações dos contratos de três jogadores do extinto time de transição que foi interrompido por conta da pandemia do coronavírus. O goleiro Mateus Claus, o volante Edson e o atacante Gustavo serão incorporados ao elenco principal e ficará a disposição do técnico Roger Machado quando as competições forem retomadas. Os novos contratos de Gustavo e Edson já foram registrados e publicados no Boletim Informativo Diário (BID).

 

O atacante Gustavo, titular em todos os jogos do Baianão, renovou contrato até o final da temporada de 2021. Ele chegou ao clube em 2019, após defender o Jequié no estadual, e foi titular durante o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Foram três gols oficiais pelo Bahia, dois na gols na competição nacional e mais um este ano, o primeiro como atleta profissional do Tricolor.

Outro titular nas primeiras 7 partidas do Campeonato Baiano, agora com 22 anos, o volante Edson pelo mesmo período. O meio-campista foi outra peça contratada para disputa do Brasileirão de Aspirantes de 2019 e ganhou destaque pelo bom nível de atuação. Ele, na reta final da Série A, até figurou no banco de reservas da equipe principal da equipe comandada por Roger Machado.

Quem também permanecerá no clube é o goleiro Mateus Claus. Natural de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, o arqueiro também fez parte da equipe de Transição até a pausa no Campeonato Baiano. Foi titular em três jogos e não levou gols (Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Doce Mel). Claus assinou contrato até o fim deste ano.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário