Bahia aciona cláusula no contrato e renova em definitivo com goleiro

Mateus Claus será promovido ao elenco principal do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Depois de prorrogar o contrato do volante Edson e do atacante Gustavo, o Esporte Clube Bahia acertou a renovação de contrato do goleiro Mateus Claus, que chegou ao clube em dezembro de 2019 emprestado pelo Pelotas-RS. O arqueiro tinha contrato até o final de maio, porém, existia uma cláusula que foi acionada, portanto, o atleta fica em definitivo no Esquadrão. O presidente do clube gaúcho, Gilmar Schineider, confirmou a informação. Com passagens também por Caxias, Veranópolis, Glória, Marcílio Dias e Inter, Claus atuou em três partidas pelo time tricolor no Baianão, com dois triunfos e um empate, e não sofreu nenhum gol. Ele também será incorporado ao elenco principal.

 

“No contrato de empréstimo existia uma cláusula que o Bahia poderia ficar com o jogador em definitivo. Isso já está acertado. O Pelotas fica com uma porcentagem de uma possível venda futura.”, disse ao Jornal Correio.

Dos 27 atletas que compõem o grupo, já deixaram o clube: O goleiro Fernando Castro, o lateral-direito Lucas Rodrigues, o zagueiro Anderson, os volantes Paulinho e Luciano Buiu, o meia Vinícius Garcia, os atacantes Gabriel Esteves, Cristiano e Régis Tosatti. O goleiro Matheus Teixeira, o lateral Matheus Bahia, o zagueiro Jaques, que sequer chegaram a entrar em campo, não possuem mais idade de base e ainda terão a situação definida nos próximos dias.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário