Bahia 3 x 3 Vitória: Reveja os gols da final do Baianão de 2012

Bahia voltou a conquistar o Estadual após longos anos na fila

Foto: Angelo Pontes / Agência Estado

Neste domingo (31), a TV Bahia vai reprisar mais um jogo eletrizante e que tirou o Esporte Clube Bahia de um longo e incômodo jejum de títulos. No dia 13 de maio de 2012, aniversário de 113 anos do Esporte Clube Vitória, o Esquadrão venceu o clássico Ba-Vi pela final do Campeonato Baiano. O Tricolor não conquistava um título há dez anos e chegou a ficar duas vezes atrás do placar, mas conseguiu segurar o empate em 3 x 3 no Estádio de Pituaçu. O Leão abriu o placar com Neto Baiano logo aos 4 minutos de bola rolando, mas aos 8 o Bahia empatou com Fahel. Gabriel virou. No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou a frente no placar com Dinei e Neto Baiano. Porém, o volante Diones marcou o gol que decretou o título da equipe comandada por Paulo Roberto Falcão. levantou a taça.

 

VEJA OS GOLS

FICHA TÉCNICA

Bahia 3 x 3 Vitória – Final
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13/05/2012
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Rodrigo Pereira Jóia (FIFA-RJ).
Gols: Fahel Gabriel e Diones (Bahia) / Neto Baiano e Dinei (Vitória)
Cartões amarelos: Fahel, Diones, Morais e Souza (Bahia) / Tartá, Victor Ramos e Pedro Ken (Vitória)
Cartão vermelho: Souza (Bahia)
Público: 32.157
Renda: R$ 795.585,00

Vitória: Douglas; Romário (Gabriel), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano (Geovanni). Técnico: Ricardo Silva

Bahia: Marcelo Lomba;. Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Diones; Fahel (Morais), Hélder e Gabriel (Vander); Lulinha (Fabinho) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*