Após 49 dias, clube gaúcho é o primeiro da Série A a retomar treinos

médicos medem a temperatura de cada um dos jogadores

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Quase 50 dias após a suspensão das atividades por conta da pandemia do coronavírus, o Internacional retornou às atividades na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Divididos em grupos e isolados para cumprir os protocolos, os comandados de Eduardo Coudet chegaram aos poucos ao complexo, já fardados para ir direto ao gramado. Bastava estacionar o carro e ir para o campo, após ser recebidos por funcionários, todos protegidos por máscaras. Ainda antes das atividades, os médicos medem a temperatura de cada um dos jogadores. Liberados, iam aos gramados para os exercícios. A informação é do site Globoesporte.

 

O clube retirou os equipamentos da academia e colocou no gramado para que os jogadores realizassem um circuito físico. Todos estes higienizados e com borrifadas de álcool gel antes da troca de atleta na estação. Corridas, agachamentos, levantamento de pesos foram algumas das atividades realizadas.

O Inter é o primeiro clube da Série A do Brasileirão a retomar atividades – o Grêmio também tem trabalhos previstos para esta terça-feira. Um decreto da prefeitura de Porto Alegre da última sexta-feira autoriza a realização de atividades ao ar livre para atletas profissionais dos clubes. As áreas internas do CT Parque Gigante, como vestiário, refeitório e academia, não serão utilizadas. O quadro de funcionários será reduzido no período. A imprensa não teve nem terá acesso às atividades.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário