Adversário do Vitória na Série B contrata volante com passagem pela Seleção Brasileira

Colecionador de títulos pelo seu ex-clube, Ralf chega como uma grande referência

Através do seu site oficial, o Avaí – adversário do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B – anunciou no inicio da noite desta quinta-feira a contratação do volante Ralf, ex-Corinthians e Seleção Brasileira. O contrato do jogador tem prazo final até o mês de dezembro 2020. Colecionador de títulos pelo seu ex-clube, o jogador chega como uma grande referência para o principal objetivo do Avaí na temporada, que é retornar à Série A. Seria o quarto acesso em sequência do Leão da Ilha. Ralf de Souza Teles é natural de São Paulo, nascido em 9 de junho de 1984. É o 14º jogador que mais partidas realizou pelo Corinthians, com 437 jogos. O atleta profissionalizou-se no Imperatriz, do Maranhão, em 2006. Depois passou por XV de Jaú, Gama, Noroeste e Barueri.

 

Chegou em 2009 ao Corinthians, onde construiu uma carreira brilhante e muitos títulos. Ralf jogou em sequência pouco mais de 350 jogos com a camisa do ex-clube e nunca foi expulso nesse período. Surpreendendo a todos, pois a posição de primeiro volante tende a ser a mais propícia a levar cartão vermelho.

Em janeiro de 2016, o primeiro volante teve a experiência de jogar no futebol chinês, defendendo o Beijing Sinobo Guoan Football Club, clube de Pequim. O contrato foi até o dia 31 de dezembro. Dois anos depois, no dia 12 de fevereiro de 2018, o Corinthians anunciou o retorno de Ralf por duas temporadas. Na atual temporada estava livre.

Pela Seleção Brasileira, foi convocado em 25 de julho de 2011, pelo técnico Mano Menezes, para uma partida contra a Alemanha. Foi novamente convocado para a disputa do Superclássico das Américas de 2011, contra a Argentina, ajudando a seleção ganhar o título. No dia 3 de outubro de 2011 foi novamente convocado para os amistosos contra as Seleções da Costa Rica e do México. E depois ganhou novamente o Superclássico das Américas no ano seguinte.

Um colecionador de títulos: Campeão Maranhense em 2005, Campeão Brasileiro em 2011 e 2015, ganhou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012, a Recopa Sul-Americana em 2013 e o Paulista de 2013, 2018 e 2019. Todos pelo Corinthians. Pela Seleção Brasileira, o Superclássico das Américas de 2011 e 2012.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*