Focado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que ainda não tem data prevista para iniciar por conta da pandemia do coronavírus, o Cruzeiro segue trabalhando na busca por reforços para o time comandado pelo técnico Enderson Moreira. Após contratar o meia Régis por empréstimo, o clube mineiro estaria de olho em outro jogador do Esporte Clube Bahia. Trata-se do lateral-direito Nino Paraíba, de 34 anos, que este ano perdeu a posição para João Pedro e ainda não disputou uma partida sequer. Nas duas últimas temporadas (2018-2019), ele atuou em 95 jogos e marcou 4 gols. Em certos momentos, Nino chegou a ser criticado pela torcida, mas caiu nas graças com boas atuações e ganhou até música, terminando o ano como titular.
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no “Canal do Nicola”, no Youtube, o técnico Enderson Moreira admitiu que ao menos um lateral-direito deverá ser contratado e o pedido já foi feito a diretoria. Ele não revelou o nome, mas deu uma pista ao revelar que o jogador desejado já trabalhou com ele em outro clube. “Na lateral direita temos o Edilson e o Valdir, que ainda é um menino, e enxergamos que exista a possibilidade de trazer mais um lateral para essa posição. Os quatro citados são todos ótimos jogadores. Podem estar dentro, como podem estar fora também dessa list”, disse o treinador.
Além de Nino Paraíba, outros três jogadores são especulados. Norberto (trabalhou com o técnico no América-MG em 2017 e 2018), Nino Paraíba, Bruno (ambos no Bahia em 2018 e 2019) e Samuel Xavier (no Ceará, em 2019). “Coincidentemente, trabalhou. Os quatro citados são todos ótimos jogadores. Podem estar dentro, como podem estar fora também dessa lista (risos).”, disse.