Três jogadores têm vínculo encerrando com o Bahia no meio do ano

Bellintani já afirmou que o clube tenta renovar com Arthur Caíke

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Apesar da paralisação no futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Esporte Clube Bahia terá que definir a situação de alguns jogadores. Três jogadores estão em final de contrato e com vínculo encerrando no meio do ano, dois deles do elenco principal e um da equipe de aspirantes. O atacante Arthur Caíke, que pertence ao Al Shabab, da Árabia Saudita, está emprestado ao Esquadrão até junho, enquanto o lateral-esquerdo Giovanni, que ainda não entrou em campo em 2020 por conta de uma lesão, tem contrato até o final de maio e não deve permanecer no Tricolor. No início do ano, a diretoria buscou as contratações de Juninho Capixaba e Zeca para a posição. O goleiro Mateus Claus, titular do time de transição, pertence ao Pelotas-RS e foi emprestado ao Bahia até o final do Campeonato Baiano. Com boas atuações, o arqueiro deve ter seu empréstimo prorrogado.

 

Em relação a Arthur Caíke, o presidente Guilherme Bellintani frisou, em entrevista para o canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube, que o clube não tem condição financeira de comprar o passe do jogador agora, principalmente num momento de crise por conta da pandemia do coronavírus, então, conversa com o clube árabe para tentar prorrogar o empréstimo até o final do ano.

“Arthur Caíke não depende só da gente. Depende do clube árabe, que é detentor dos direitos federativos e econômicos, mas que também é um jogador muito importante aqui pra gente. A gente está buscando a renovação de empréstimo. Não temos nenhuma condição financeira para isso (comprar em definitivo). Já fizemos muitos investimentos esse ano, nosso objetivo é renovar o empréstimo”, disse.

O mandatário tricolor também falou que o Bahia negocia a renovação de contrato do atacante Élber, que se encerra no final do ano. “Élber esse ano completa três anos de Bahia. Temos grande interesse, sim, na renovação. É um atleta que é do clube, tem contrato até o final do ano, vamos começar a conversar com ele (sobre renovar). Já temos começado a conversa”, declarou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário