Torcedores do Vitória vão arrecadar alimentos para ajudar ambulantes

Ação será no próximo sábado (4), das 9h às 12h no estádio Barradão

Com a paralisação do futebol e a recomendação de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, os ambulantes que trabalham nos estádios passam por dificuldades já que vivem dos jogos para receber sua renda. Com isso, torcedores se uniram para ajudar esses trabalhadores realizando campanhas. Além da iniciativa da Frente Esquadrão Popular, movimento de torcedores do Bahia, que lançou uma campanha batizada de “Fiado invertido” com a ideia de que torcedores “comprem” produtos agora, mas só recebam quando os jogos retornarem, em contribuição feita através de uma vaquinha on-line diretamente na conta dos ambulantes, torcedores do Vitória também planejam uma ação para o próximo sábado (4), das 9h às 12h no estádio Barradão, visando a arrecadação de donativos para os ambulantes.

 

“É a oportunidade de ajudar as pessoas que recebem a gente com muita alegria antes do jogo. Não tem porque não ajudar quem precisa. A procura está grande de entregas. Estou com duas pessoas de carro indo buscar mantimentos na casa das pessoas que querem doar mas não querem sair de suas residências. Há pessoas fazendo doações em dinheiro também. Eu farei as compras e mandarei a nota fiscal dos produtos, tudo direitinho. Esperamos arrecadar uma boa quantidade, mas que não deve parar neste sábado. A ideia que tenho aqui e que continue enquanto tiver a pandemia”, contou Leonardo Borges, um dos representantes da iniciativa, de acordo com o Bahia Notícias.

Cristiano Pimenta, também representante da campanha e conselheiro do clube, assim como Leonardo Borges, explicou que a ação foi decidida em conjunto. “A gente convive há mais de dez anos com aquele pessoal que acolhe a gente. Vamo tentar arrecadar o máximo possível para distribuir para esse pessoal”, completou.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*