Sinval Vieira admite possibilidade de adiamento da Copa 2 de Julho

Torneio de base está previsto para iniciar no final de junho

Agendada para iniciar no fim de junho, a 12ª edição da Copa 2 de julho Sub-15 deve ser adiada por conta da pandemia do coronavírus. Salvador, Feira de Santana, Mata de São João, Terra Nova e Pojuca são sedes do torneio que tem sete equipes internacionais inscritas, entre elas o La Corunã, da Espanha, além de agremiações da Bolívia, Arábia Saudita, Estados Unidos e Angola. O atual campeão da Copa 2 de julho é o Palmeiras, que venceu o Atlético-MG no ano passado em Pituaçu. A tendência é que a competição seja adiada e a possibilidade será discutida essa semana, afirmou Sinval Vieira, idealizador do certame.

 

“Vamos começar a discutir essa possibilidade de adiamento essa semana. Ainda não tem nada definido, mas pode acontecer. Temos que aguardar. Temos clubes de outros países como Estados Unidos, Angola, Bolívia, Arábia Saudita… Tem a questão de passagens, que precisam ser confirmadas com antecedência. Vamos discutir essa semana, mas a possibilidade [do adiamento] existe”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Por enquanto, apenas a Copa Metropolitana Sub-15, que antecede a 2 de julho, foi cancelada. A competição começaria no dia 4 de abril. “A Metropolitana já está cancelada, mas a Copa 2 de julho ainda vamos decidir, como eu disse, e aguardar os acontecimentos”, finalizou Sinval Vieira.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário