‘Queria ter mostrado muito mais coisas pelo Bahia’, diz Júnior Brumado

"Sinto muitas saudades. Se eu pudesse voltar hoje", disse

(Photo by Jan Christensen / FrontzoneSport via Getty Images)

Atuando no futebol dinamarquês desde janeiro de 2019 quando foi negociado pelo Esporte Clube Bahia por R$ 9,5 milhões, o atacante Júnior Brumado concedeu entrevista esta semana ao repórter Nilson Luiz e disse ter muita gratidão e carinho pelo Esquadrão, porém, revelou que não saiu satisfeito do clube porque “queria ter mostrado mais coisas”. O atleta revelou sentir saudades do tricolor baiano e afirmou que se pudesse, voltaria hoje. Vinculado ao Midtjylland, o jogador está emprestado ao Silkeborg IF, também da Dinamarca.

 

“Serei eternamente grato ao meu Bahia, primeiro time que abriu as portas para mim, maior torcida que já vi. Sempre torço pelo Bahia e nunca abri a boca para falar mal do clube. Sempre quando dá, eu assisto aos jogos […] Não saí satisfeito, pois tenho um carinho muito grande pelo Bahia e queria ter mostrado muito mais coisas, que estou mostrando hoje. Poderia ter jogado muito mais e ter dado muito mais alegrias aos torcedores, que merecem. Espero um dia voltar e satisfazer a todos. Sinto muitas saudades. Se eu pudesse voltar hoje, voltava. Mas, ainda tenho muitas coisas a alcançar, a conquistar ainda. Tenho sonho de atuar nas maiores equipes da Europa. Meu desejo é um dia voltar ao Tricolor”.

Brumado também falou sobre a experiência no futebol dinamarquês. “Quando cheguei tinha outra visão, aconteceram algumas coisas que me deixaram triste, mas nunca deixei de me dedicar. Agora, nesse exato momento, minha felicidade é a melhor possível. Ainda não me adaptei 100%. Tive alguns problemas e ainda estou tendo. É um futebol novo, um novo país. Logo quando me transferi, foram apenas três jogos para marcar meu primeiro gol, ser eleito melhor jogador da partida e entrar na seleção do campeonato. Então, não estou 100% adaptado, mas estou me adaptando bem e estou muito feliz”.

Brumado realizou 36 jogos e marcou 5 gols pelo Tricolor Baiano. O atacante foi promovido ao elenco principal do Bahia em 2017, porém, fez apenas três jogos. Em 2018, teve mais oportunidades, entrando em campo 33 vezes e anotando 5 gols, um dele uma obra prima em goleada sobre a Juazeirense pelo Campeonato Baiano. Em 2019, ele atuou no empate sem gols com o Fluminense de Feira na estreia do Baianão antes de ser vendido ao clube da Dinamarca.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário