“O que sustenta o futebol não vem só de dentro”, dispara Bellintani

"Não adianta a bola voltar a rolar apenas", diz presidente do Bahia

Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Troca de Passes, do canal SporTV, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre a situação do futebol brasileiro que segue paralisado em razão da pandemia do coronavírus. Segundo o mandatário, “o futebol vai demorar a voltar ao estágio em que estava pré-coronavírus”, já que muitos clubes precisarão se equilibrar financeiramente por conta da crise.

 

“Não adianta a bola voltar a rolar apenas. O que sustenta o futebol não vem só de dentro, vem de toda uma configuração econômica que diz respeito ao país. Isso tem a ver com o país e com o mundo. A disponibilidade de receitas das empresas para investir no futebol. As empresas devem procurar investimentos com retornos de curto prazo, a princípio. Não vai adiantar a bola voltar a rolar para que o futebol volte a se equilibrar financeiramente. E o déficit criado nesses dois, três meses vai ser imenso. Os clubes brasileiros já trabalhavam no limite e a tendência é que o limite seja levado às últimas consequências. O futebol vai demorar a voltar ao estágio em que estava pré-coronavírus”, disse Bellintani.

Bellintani também falou sobre a decisão de manter o formato do Brasileirão. “Os clubes estão conversando como nunca. Há uma integração grande. A prioridade é a manutenção da atual forma de disputa do Brasileirão. Mesmo que seja necessário ajustar o tempo. A prioridade é essa. Tem os desafios de finalizar os regionais, a Copa do Brasil e de alinhar isso com o calendário da Conmebol. Acredito que até o final de abril teremos um desenho mais exato sobre quando vamos poder voltar”, destacou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário