"Ninguém no futebol quer perdão das dívidas", dispara Bellintani

“Ninguém no futebol quer perdão das dívidas”, dispara Bellintani

"Estamos falando de carência nos prazos de pagamento", disse

Após informações de que os clubes desejam o perdão das novas dívidas contraídas depois do Profut, o presidente Guilherme Bellintani se manifestou afirmando que ninguém quer que as dívidas sejam perdoadas e a conversa neste momento é sobre o congelamento do Profut. Apesar de não ser o presidente da Comissão Nacional de Clubes, o mandatário tricolor assumiu papel de liderança nas negociações com o governo, CBF e com o Congresso. A declaração refere-se à negociação entre a CBF, por meio do secretário-geral Walter Feldman, junto ao deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) e ao Ministério da Cidadania.

 

“Estamos falando de carência nos prazos de pagamento, não de perdão. Ninguém no futebol quer perdão das dívidas”, diz o dirigente.

De acordo com informação do jornalista PVC, a outra negociação com a Caixa Econômica Federal não parece capaz de prosperar. Haverá outra vídeo conferência na segunda-feira, mas lógica da Frente Parlamentar Mista do Esporte. Mas a tentativa de encontrar adiantamentos das verbas de loterias não faz sentido. Loteca e Timemania não representam dinheiro suficiente para o início do reconstrução. Que não pode pode acontecer com perdão de dívidas, porque o futebol já teve refinanciamentos demais. Discutir o congelamento das parcelas por doze meses e eventualmente um novo Profut, com refinanciamento de dívidas velhas e novas, pode mesmo ocorrer.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com