Marcelo Sant’Ana diz que voltaria a ser presidente do Bahia e se declara

Ex-presidente se declarou ao tricolor: "É o amor da minha vida"

Foto: Instagram

No final deste ano, acontece a próxima eleição para a presidência do Esporte Clube Bahia e o atual presidente, Guilherme Bellintani, poderá concorrer à reeleição. No ano passado, o mandatário teve seu nome cogitado por vários partidos para disputar o pleito para prefeitura de Salvador, no entanto, recusou os convites e decidiu permanecer no Esquadrão. Caso decida não concorrer à reeleição (algo que acho improvável), um nome já conhecido pode, quem sabe, se candidatar para retornar ao clube. Trata-se de Marcelo Sant’Ana, presidente tricolor entre os anos de 2015 a 2017, conquistando um acesso à Série A, um título baiano e a Copa do Nordeste de 2017.

 

Em entrevista ao colunista Matheus Barbaço, em uma live no canal “Sou Mais Bahia”, Marcelo Sant’Ana disse que voltaria à presidir o Esquadrão, caso entendesse que pudesse ser útil ao clube e se a torcida quiser. Apesar de afirmar que não planeja ou pensa no assunto, tampouco faz articulação nesse sentido, o dirigente deixou claro que vê com bons olhos uma volta e se declarou ao tricolor novamente: ‘é o amor da minha vida’.

“Voltaria, sim, se eu entender que o modelo de futebol e de administração que eu defendo pode ser útil ao Bahia e se eu sentir que na torcida existe o sentimento que quer o meu retorno. Não é algo que eu planejo e nem algo que eu penso. Não é algo que eu perco tempo do meu dia para fazer qualquer articulação política, mas quando eu saí do Bahia eu disse que aquilo não era despedida porque o Bahia é o amor da minha vida. O sentimento pelo clube não muda. Então, eu sempre vou estar disposto a voltar para o Esporte Clube Bahia quando necessitar de um trabalho igual ao meu. Pode ser no final desse ano, pode ser daqui a três, seis ou nove anos. Enquanto eu tiver uma capacidade útil de trabalho, sempre vou estar à disposição do Bahia. Mas, não penso nisso. Não estou preocupado com isso e não vou fazer articulação para isso”, reafirmou.

Marcelo Pereira Sant’Ana é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Já estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, além de ter MBA em Marketing e Branding. Ele também se especializou em Gestão Técnica do Futebol e em Gestão Esportiva. Em 2015, assumiu a presidência do Bahia para o triênio (2015-2017) tendo uma boa gestão com acesso à Série A, título baiano e da Copa do Nordeste e conseguindo resgatar uma identidade apagada e entregar para o seu sucessor (Guilherme Bellintani) um clube mais estruturado e organizado do que estava quando assumiu.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Deixe seu comentário

Autor(a)

30/04/2020 às 19h57

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

1 Comentário

  1. Bellitani chama marcelo santana trabalha vc.tenha certeza bahia ele vc vai dar certo.bahia volta se grande time norte sul sudeste treme joga bahia arena fonte nova.contratar diretor futebol qualificado para contrata jogadores bom.vamos usa mais base.pelo deus tras volta .aqueles gosta do bahia.

1 Trackback / Pingback

  1. Marcelo Sant’Ana aponta a pior contratação de sua gestão no Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*