Marcelo Sant’Ana diz que voltaria a ser presidente do Bahia e se declara

Ex-presidente se declarou ao tricolor: "É o amor da minha vida"

Foto: Instagram

No final deste ano, acontece a próxima eleição para a presidência do Esporte Clube Bahia e o atual presidente, Guilherme Bellintani, poderá concorrer à reeleição. No ano passado, o mandatário teve seu nome cogitado por vários partidos para disputar o pleito para prefeitura de Salvador, no entanto, recusou os convites e decidiu permanecer no Esquadrão. Caso decida não concorrer à reeleição (algo que acho improvável), um nome já conhecido pode, quem sabe, se candidatar para retornar ao clube. Trata-se de Marcelo Sant’Ana, presidente tricolor entre os anos de 2015 a 2017, conquistando um acesso à Série A, um título baiano e a Copa do Nordeste de 2017.

 

Em entrevista ao colunista Matheus Barbaço, em uma live no canal “Sou Mais Bahia”, Marcelo Sant’Ana disse que voltaria à presidir o Esquadrão, caso entendesse que pudesse ser útil ao clube e se a torcida quiser. Apesar de afirmar que não planeja ou pensa no assunto, tampouco faz articulação nesse sentido, o dirigente deixou claro que vê com bons olhos uma volta e se declarou ao tricolor novamente: ‘é o amor da minha vida’.

“Voltaria, sim, se eu entender que o modelo de futebol e de administração que eu defendo pode ser útil ao Bahia e se eu sentir que na torcida existe o sentimento que quer o meu retorno. Não é algo que eu planejo e nem algo que eu penso. Não é algo que eu perco tempo do meu dia para fazer qualquer articulação política, mas quando eu saí do Bahia eu disse que aquilo não era despedida porque o Bahia é o amor da minha vida. O sentimento pelo clube não muda. Então, eu sempre vou estar disposto a voltar para o Esporte Clube Bahia quando necessitar de um trabalho igual ao meu. Pode ser no final desse ano, pode ser daqui a três, seis ou nove anos. Enquanto eu tiver uma capacidade útil de trabalho, sempre vou estar à disposição do Bahia. Mas, não penso nisso. Não estou preocupado com isso e não vou fazer articulação para isso”, reafirmou.

Marcelo Pereira Sant’Ana é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Já estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, além de ter MBA em Marketing e Branding. Ele também se especializou em Gestão Técnica do Futebol e em Gestão Esportiva. Em 2015, assumiu a presidência do Bahia para o triênio (2015-2017) tendo uma boa gestão com acesso à Série A, título baiano e da Copa do Nordeste e conseguindo resgatar uma identidade apagada e entregar para o seu sucessor (Guilherme Bellintani) um clube mais estruturado e organizado do que estava quando assumiu.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Marcelo Sant’Ana aponta a pior contratação de sua gestão no Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*