Gilberto admite saudade do dia a dia no Bahia: ‘Jogando, treinando’

Atacante cumpre isolamento ao lado da família

Foto: Reprodução

O futebol segue parado, sem prazo para retornar, e os jogadores de férias forçadas, porém, cumprindo o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. Cada um tem encontrado uma forma para fazer o tempo passar. Em Piranhas, no interior de Alagoas, o atacante Gilberto revelou que tem aproveitado o tempo para jogar dominó com os familiares. O camisa 9, assim como os outros jogadores do Bahia, tiveram as férias prorrogadas por mais dez dias. Assim, o grupo só voltará às atividades no começo de maio. O artilheiro tricolor no ano admite saudade da rotina do clube, treinando e jogando.

 

“O que mais tenho feito é ficar em casa e jogado dominó com meus familiares, que todo mundo gosta. A gente está jogando bastante. Estou feliz demais por estar em casa com minha família. O que mais tenho sentido falta é estar no dia a dia do clube, jogando, treinando”, disse o atacante, ao site Globoesporte.

Gilberto escala time com os melhores com quem já atuou e elogia Zé Rafael

O atacante Gilberto está no Bahia desde o segundo semestre de 2018, quando chegou para vestir a camisa 9, e até aqui já marcou 45 gols em 93 jogos com a camisa tricolor. Em fevereiro, superou Edigar Junio que jogou no Esquadrão de 2016 até 2018 e marcou 44 gols em 141 jogos, e hoje atua no Yokohama Marinos. Artilheiro da Copa do Nordeste com 4 gols e artilheiro da Sul-Americana com 3 gols, Gibagol – como é chamado pela torcida – caminha também para alcançar feitos de outros grandes artilheiros da história do Bahia. O centroavante está a cinco gols de igualar Zé Carlos, meia-atacante que foi campeão brasileiro em 1988, e balançou as redes 50 vezes e ocupa a 36ª posição da lista de artilheiros. Outro jogador histórico que Gilberto está perto de alcançar é o ex-atacante Robgol, que está na 31ª posição da lista de artilheiros do Tricolor com 53 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário