Ex-coordenador do Guarani-SC fala sobre meia especulado no Bahia

José Aldo é especulado como alvo de Bahia, Santos e Grêmio

Com os direitos ligados ao Guarani de Palhoça, o meia José Aldo foi emprestado ao Internacional em 2018, após ser escolhido o craque da Copa Ipiranga que revelou Sarrafiore, no final do ano de 2017. Na época, Aldo atuava por empréstimo pelo Palmeiras. O Inter indicou que não exercerá a cláusula de compra, em torno de R$ 1,5 milhão, e três clubes estão monitorando a situação – Bahia, Santos e Grêmio. Apesar de acompanhar a situação do atleta, o Esquadrão não deve fazer qualquer investida nesse momento de crise por conta do coronavírus. Ex-coordenador técnico do Guarani-SC, Luiz Carlos Cruz falou em entrevista para a Rádio Grenal revelou que o melhor momento de José Aldo no clube de Santa Catarina foi atuando como camisa 8, um pouco mais atrás. Hoje Aldo joga como armador, com a camisa 10.

 

“O melhor momento da carreira dele foi jogando conosco de 8, não de 10. Honestamente, eu esperava que ele jogando aí tivesse um salto de qualidade. Ele está escondido, sendo multicampeão na base”, disse.

Natural de Surubim, município brasileiro do estado de Pernambuco, José Aldo Soares de Oliveira Filho, de 21 anos, foi revelado pelo Guarani-SC e acumula passagem pela base do Palmeiras. Foi emprestado ao Internacional em 2018 para reforçar o time de aspirantes, atuando 30 jogos e marcando 4 gols. Pelo time principal, fez apenas uma partida em outubro de 2019, contra o Atlético Mineiro.

No final do ano passado, o jornalista Marinho Saldanha, do UOL Esportes, divulgou que clubes da França, Portugal e Bélgica estavam interessados no jovem meio-campista que atua mais recuado, como um camisa 8. Um desses clubes serie o Olympique de Marseille, um dos mais tradicionais da França. Porém, nenhuma proposta chegou e ele seguiu no Internacional, que decidiu por não exercer a opção de compra. O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, vê José Aldo como uma boa opção para substituir Carlos Sánchez. Já o Grêmio, de Renato Gaúcho, também está de olho no atleta após o mesmo ter sido oferecido a diretoria gaúcha.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário