Eduardo Barroca fala sobre rotina durante pandemia e futuro do futebol

Ex-Bahia, Eduardo Barroca hoje é treinador do Coritiba

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia no início da carreira, como auxiliar-técnico e um período como treinador interino, o técnico Eduardo Barroca comandou Corinthians (sub-20), Botafogo e Atlético-GO na temporada passada e esse ano aceitou a proposta do Coritiba. O treinador comandou a equipe em 12 jogos antes da paralisação, com 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O último jogo foi a goleada sobre o rival Athletico-PR por 4 a 0 no dia 15 de março. Cumprindo a quarentena por conta da pandemia do coronavírus, Barroca falou sobre como tem sido nova rotina de trabalho em meio ao isolamento social e fez um comentário sobre o futuro do futebol. Mesmo com as “férias forçadas”, o comandante tem falado diariamente com seu elenco e analisado os jogos disputados pelo Verdão até o momento.

 

“Tenho tentado aproveitar o tempo para avaliar tudo o que foi feito no trabalho até o último jogo e conseguir transferir esse conhecimento para a interação com os atletas. Compartilho vídeos que envolvam nossa parte coletiva e desenvolvimento individual. Tenho buscado algumas referências externas também”, declarou o técnico, que exaltou a direção, que optou por não cortar ou reduzir os salários de seus funcionários durante o período de pandemia.

 

Apesar dos campeonatos ainda não tem uma previsão de retorno, membros da comissão técnica se reuniram para debater uma possível volta aos treinamentos, mas o técnico ressalta que é preciso ter muita cautela neste momento delicado. Barroca disse estar muito satisfeito com a direção do Coxa.

“Sou profissional formado em clube-empresa. Sou sempre favorável que a instituição seja mais forte do que qualquer indivíduo que está dentro dela. Estou bastante satisfeito com a direção do Coritiba nessa questão. A diretoria está preocupada primeiramente com a saúde de seus colaboradores, eles se comunicam diariamente com os funcionários e entendo que precisamos de um prazo maior para ver como tudo vai ser”, frisou o treinador.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário