Diretor do Grêmio revela procura de três clubes pelo atacante André

Sport-PE é um dos clubes interessados no atacante

Foto: Yuri Edmundo/BP Filmes

Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, o atacante André não deve permanecer no Grêmio e já negocia com outros clubes. De acordo com o diretor de futebol gremista, Klauss Câmara, três clubes da Série A buscaram recentemente informações sobre o jogador de 29 anos. São eles: Sport-PE, Athletico-PR e Coritiba. Um empréstimo é uma das possibilidade, aliás apesar de não confirmar o Tricolor gaúcho cogita pagar partes dos salários do atleta defendendo outra equipe. O contrato de André com o Grêmio vai até dezembro de 2021, mas a comissão técnica não tem planos de utilizá-lo após o retorno do futebol brasileiro da paralisação.

 

Essa seria a alternativa para os altos salários de André, pois os clubes interessados ainda não sinalizaram que vão topar pagar os vencimentos integralmente. Outra possibilidade é o atacante sair em definitivo por meio de um acordo com o Grêmio, nesse caso o jogador poderia negociar vencimentos mais viáveis com os clubes interessados em seu futebol. O atacante acumula 29 jogos, com quatro gols e duas assistências, desempenho abaixo do esperado e que deixa sua saída cada vez mais próxima, e isso deve ocorrer na metade desse ano.

Outro jogador que pode também deixar o Grêmio é o goleiro Júlio César, que na temporada passada era o reserva imediato de Paulo Victor, mas virou terceira opção com a chegada do atual titular Vanderlei. Essas saídas devem aliviar a folha salarial do Imortal e abrir caminho para novos reforços, que são pedidos por Renato Gaúcho para ter um time mais competitivo na temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário