Cristiano Ronaldo será o 1º jogador a alcançar um bilhão de dólares na carreira

De acorco com levantamento feito pela Revista Forbes, o atacante Cristiano Ronaldo está próximo de atingir a marca de um bilhão de dólares de faturamento ao longo da carreira e vai se tornar o primeiro jogador de futebol a alcançar tal cifra. Antes dele, apenas o golfista Tiger Woods, em 2009, atingiu a marca após 13 anos de carreira profissional; e o boxeador Floyd Mayweather, em 2017, já nas suas últimas lutas no ringue, conseguiram alcançar a marca.

Ainda segundo a revista estadunidense, CR7 faturou em 2019 cerca de 101 milhões de euros em 2019, montante equivalente ao que também deve receber ainda neste ano – mesmo com a redução de seu salário nesse período de paralisação do futebol por conta do coronavírus. Isso deve acontecer porque a receita do atacante português não se limita à remuneração salarial do clube, mas também patrocínios e contratos individuas com diversas marcas esportivas e de outros seguimentos, além de investimentos pessoais.

Ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo defendeu a equipe do Sporting, de Portugal; o Manchester United, da Inglaterra; o Real Madrid, da Espanha; e atualmente está na Juventus, da Itália. Além de defender a camisa da seleção portuguesa há mais de 15 anos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário