Bahia lamenta morte do cantor e compositor Moraes Moreira

O artista morreu na madrugada desta segunda-feira

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o cantor e compositor Moraes Moreira morreu, aos 72 anos. O artista vivia sozinho em um apartamento no Rio de Janeiro e foi encontrado morto. A causa da morte ainda não é conhecida. Natural de Ituaçu, no interior da Bahia, Antonio Carlos Moreira Pires começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos na cidade. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste da Bahia, em 1967. Aos 19 anos, ele foi para Salvador, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia.

 

Em Salvador, ele conheceu seus futuros companheiros dos Novos Baianos, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além de Tom Zé. O grupo já tinha também a participação de Baby do Brasil (Baby Consuelo, na época) na voz e o guitarrista Pepeu Gomes quando foi participar do popular Festival da Música Popular Brasileira na TV em 1969, com a música “De Vera”, de Moreira e Galvão. No total, ele já lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Através das redes sociais, o Esporte Clube Bahia lamentou o falecimento do cantor e escreveu: “A Bahia e o Bahia choram. Um dos maiores ícones da nossa Música e Carnaval, o eterno Moraes Moreira nos deixou nesta manhã chuvosa de segunda-feira. Ai ai, saudade, você vai nos matar”.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*