Atacantes brasileiros podem ser envolvidos em troca entre Juventus e City

Gabriel Jesus e Douglas Costa agitam o mercado europeu

As atividades estão paradas devido a pandemia do coronavírus, porém, o mercado da bola no futebol europeu segue a todo vapor. Segundo informação do jornal italiano Calciomarcato, a Juventus tem interesse na contratação do atacante Gabriel Jesus e pode envolver Douglas Costa na negociação com o Manchester City. Apesar da boa média de gols no time inglês, Jesus hoje é tratado como um reserva de luxo do argentino Sergio Aguero. Na Velha Senhora, ele faria dupla de ataque com o craque Cristiano Ronaldo, isso se o português permanecer na Juve, já que a imprensa do país especula uma possível saída por conta dos problemas financeiros do clube italiano.

 

Para facilitar a negociação e não precisar desembolsar um dinheiro alto em meio à pandemia, que impacta financeiramente todos os clubes, a Juventus tenta envolver Douglas Costa no negócio. O também brasileiro já trabalhou com Pep Guardiola, hoje treinador do Manchester City, e foi até um pedido do treinador há algumas temporadas. A informação é do portal Gazeta Esportiva.

Cria das divisões de base do Palmeiras, onde conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, Gabriel Jesus chegou ao Manchester City em 2017. Desde então, foram 139 jogos pelo time inglês, com 63 gols e 25 assistências. Já Douglas Costa chegou à Juventus também em 2017, mas cedido por empréstimo pelo Bayern de Munique. Depois de se destacar por com a camisa alvinegra, o time italiano exerceu a compra do brasileiro, que totaliza nove gols e 18 assistências em 90 jogos pelo clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário