Vitória goleia o River e encaminha classificação na Copa do Nordeste

Leão assumiu a vice-liderança do Grupo B do Nordestão

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Três jogos encerram neste domingo a 7ª e penúltima rodada da Copa do Nordeste que já vai desenhando o quadro dos oito clubes que vão passar para as quartas de final do mais importante torneio regional do Brasil. Até então, Bahia e Fortaleza já garantiram presença para a próxima fase. CSA, América-RN, River, Frei e Frei Paulistano não nutrem qualquer chance de classificação. Hoje à tarde em jogo realizado no Estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória enfrentando um nível de dificuldade muito além do esperado, derrotou o River Atlético Clube do Piaui pelo placar de 4 x 1, mesmo fazendo uma péssima partida, notadamente no primeiro tempo, etapa que pouco produziu e ainda foi incomodado pelo time piauiense que equilibrou a partida. Thiago Carleto, Léo Ceará, Matheus Tenório e Alisson Farias marcaram os gols do Leão. Lucas Brasil descontou para o River aos 23 minutos do segundo tempo.

 

Com o resultado o time baiano contabiliza 13 pontos, reassume a vice-liderança do Grupo B da competição no entanto, com o triunfo do Ceará diante Sport de virada por 2 x 1 Esporte Clube Vitória adiou a sua classificação para a última rodada.

Na sequencia da competição, o Leão encara o Botafogo da Paraíba no próximo sábado às 16h no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba agora brigando pelo primeiro lugar do grupo, numa luta em particular com o Confiança que vem de duas derrotas em sequencia e no mesmo dia e horário enfrenta o Sport-PE na Ilha do Retiro em Recife.

JOGOS DA 7ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 12/03
19h30 – Santa Cruz 3 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 14/03
16h00 – América-RN 0 x 2 Bahia
18h00 – Confiança 0 x 1 CRB
18h00 – Náutico 0 x 3 Fortaleza
20h00 – Imperatriz 3 x 4 ABC

DOMINGO, 15/03
15h30 – Vitória 4 x 1 River-PI
15h30 – Ceará 2 x 1 Sport-PE
18h00 – CSA x Freipaulistano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário