Com a paralisação no futebol brasileiro devido a pandemia do coronavírus, o Esporte Clube Vitória – assim como todos outros clubes – encerrou suas atividades por tempo indeterminado para evitar o contágio pelo Covid-19. O duelo decisivo contra o Ceará pela Copa do Brasil, que seria na última quarta-feira, foi suspenso. O Leão aproveita a pausa para recuperar os jogadores lesionados ou que estão na fase de transição, e que no momento trabalham em casa. Em entrevista ao repórter Anderson Matos, na rádio Itapoan FM, o Doutor Wilson Vasconcelos, médico do Vitória, garantiu que vai conseguir recuperar praticamente todos os jogadores até o retorno do futebol, com algumas exceções.
“Como estamos estimando ter uma parada um pouco longa, vamos conseguir recuperar praticamente todos os jogadores. A gente acredita que quem ainda não estará recuperado na reapresentação são Jordy, que fez uma cirurgia no púbis e tem uma recuperação mais longa e Martin, que fez a reconstrução do ligamento do joelho, também tem uma recuperação mais longa. A do Martin o pouco maior do que a do Jordy”, disse o médico do Vitória, à rádio Itapoan FM.
Caso não houvesse a paralisação, o meia Fernando Neto e o zagueiro Maurício Ramos desfalcariam o time contra o Ceará, assim como o goleiro Ronaldo. O médico falou sobre as situações dos atletas.
“Fernando já tem a lesão cicatrizada, assim como o zagueiro Maurício. Então eles já poderiam participar dos treinamentos com o grupo, só não estão por conta dessa parada forçada. Ronaldo e Maykon Douglas já estão com lesão na coxa num estágio de cicatrização e com certeza dentro de duas semanas, essa lesão fechada”, garantiu.