Três times estão invictos e apenas o CSA ainda não venceu no Nordestão

Vitória, Ceará e Botafogo-PB ainda não sentiram o gosto da derrota

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A Copa do Nordeste vai chegando na reta final e decisiva para definir os oito clubes classificados para as quartas de final. Até aqui, após seis rodadas, vão garantindo classificação Botafogo-PB, Fortaleza, Bahia e Sport-PE no Grupo A, e Confiança, Náutico, Vitória e Ceará no Grupo B. Neste domingo, dois jogos finalizaram a 6ª rodada que teve 18 gols marcados nos oito jogos (média de 2,25 gols por jogo), com destaque para o Esporte Clube Vitória que mesmo não fazendo uma boa partida e jogando alguns minutos com um jogador a menos pela expulsão de Vico, arrancou um empate com o ABC em Natal e manteve a invencibilidade. Junto com o Leão, Ceará e Botafogo-PB também não sentiram ainda o gosto da derrota.

 

Outro destaque da rodada foi o Ceará, que até então não havia vencido, mas mandou a zica embora e goleou o River-PI por 4 a 0, com três gols de Rafael Sóbis, quebrando um jejum de 9 meses sem balançar as redes dos adversários e marcando seus primeiros gols pelo time cearense. Neste sábado, três times apontados como candidatos ao título venceram seus jogos, todos por 1 a 0, e dentro de casa. O Bahia venceu o Confiança por 1 a 0 na Fonte Nova, o Sport-PE aplicou 1 a 0 no Santa Cruz, enquanto o Fortaleza derrotou o CSA por 1 a 0 no Castelão. Por falar no CSA, o Azulão de Alagoas é o único que ainda não venceu no Nordestão. Em seis jogos, empatou um e perdeu cinco, amargando a lanterna do Grupo B e já sem chance alguma de classificação.

O Freipaulistano de Sergipe desencantou neste domingo e conquistou seu primeiro triunfo ao vencer o América-RN por 1 a 0. No sétimo lugar com 5 pontos, o time sergipano tem chances remotas de classificação, já que a distância para o 4º colocado Sport-PE é de 4 pontos, restando duas rodadas. O Confiança, líder do Grupo B com 13 pontos, é quem está mais perto da classificação. No entanto, na próxima rodada, outros clubes devem confirmar a classificação, casos de Bahia e Vitória. O Esquadrão é o terceiro colocado com 11 pontos, cinco pontos acima do ABC, primeiro time fora do G-4. Já o Leão tem 10 pontos no 3º lugar, e tem 3 pontos de distância para o 5º colocado Imperatriz.

JOGOS DA 6ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 03/03
19h30 – River-PI 0 x 4 Ceará

QUARTA, 04/03
19h30 – CRB 2 x 3 Náutico

SÁBADO, 07/03
16h00 – Bahia 1 x 0 Confiança
16h00 – Sport 1 x 0 Santa Cruz
18h00 – Fortaleza 1 x 0 CSA
20h00 – Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz

DOMINGO, 08/03
18h00 – ABC 1 x 1 Vitória
18h00 – Freipaulistano 1 x 0 América-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário