Santa Cruz quebra invencibilidade do Botafogo, supera o Vitória e respira na Copa do Nordeste

Botafogo perde pela primeira vez na Copa do Nordeste

Santa Cruz e Botafogo da Paraíba abriram nesta quinta-feira a sétima (penúltima) rodada da Copa do Nordeste, em um duelo onde os clubes entraram em campo em posições bem distintas na competição. De um lado o Santa Cruz completamente desesperado precisando do triunfo para manter acesa e viva as chances de classificação, enquanto os paraibanos, atuando por um empate para antecipar a conquista de uma das vagas para as quartas de finais do mais importante regional do calendário nacional, além de sustentar a condição de um dos invicto da competição.

 

Quando a bola rolou e após os 45 minutos iniciais de partida equilibrada, no entanto, com pouquíssimas jogadas importante, exceto o gol marcado por Pipico de pênalti aos 19 minutos, porém, com etapa complementar de pleno domínio do Botafogo, notadamente pela expulsão do atacante Didira por jogada violenta aos 22 minutos ainda do primeiro tempo, mas deu Santa Cruz que segurou a pressão dos paraibanos e venceu pelo placar de 3 x 0, registrando assim, seu terceiro triunfo na competição, além de submeter ao Botafogo-PB a sua primeira derrota na competição. Agora somente Vitória e Ceará não perderam na competição. Jeremias  em duas oportunidades marcou o segundo e o terceiro  gol do Santa Cruz ambos já nos acréscimos do jogo.

Com o resultado, o Santa Cruz acumula 10 pontos e até o complemento da rodada assume 3ª posição na tabela de pontuação superando neste momento Vitória e Ceará que ainda não jogaram na rodada e por isto não depende apenas de si para obter a classificação. O Esporte Clube Vitória encara o River no Barradão, enquanto, o Vovô decide sua sorte contra o Clube de Regata Brasil no Estádio Rei Pelé em Maceió em jogos que acontecem no próximo sábado (14) e Domingo (15) respectivamente.

Na sequência da competição, o Santa Cruz encerra sua participação na fase de grupo enfrentando o já desclassificado River Atlético Clube do Piauí em jogo que acontece no próximo sábado às 16h no Estádio Albertão na cidade de Teresina. No mesmo dia e horário, o Botafogo da Paraíba agora no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba encara o Esporte Clube Vitória ainda precisando de apenas um único ponto para avançar para a 2ª fase da Copa do Nordeste.

JOGOS DA 7ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 12/03
19h30 – Santa Cruz 3 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 14/03
16h00 – América-RN x Bahia
18h00 – Confiança x CRB
18h00 – Náutico x Fortaleza
20h00 – Imperatriz x ABC

DOMINGO, 15/03
15h30 – Vitória x River-PI
15h30 – Ceará x Sport-PE
18h00 – CSA x Freipaulistano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário