“Muito feliz de vestir essa camisa e não sofrer gols”, celebra goleiro do Bahia

Mateus Claus atuou três jogos pelo time de transição e não tomou gol

Contratado por empréstimo junto ao Pelotas do Rio Grande do Sul, o goleiro Mateus Claus chegou ao Esporte Clube Bahia para reforçar o time de transição no Campeonato Baiano. Chegou a ser titular dois jogos seguidos contra Vitória da Conquista e Bahia de Feira, mas perdeu a vaga após o retorno de Fernando Castro que foi relacionado pelo técnico Roger Machado para jogos do time principal. Após três jogos no banco, Claus voltou a ser titular no último jogo, contra o Doce Mel, que terminou empatado por 0 a 0. Até aqui, o goleiro está invicto e também não sofreu gol ainda. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira (12) no CT Evaristo de Macedo, o arqueiro celebrou o fato. Curiosamente, as outras quatro partidas que ele não esteve em campo, o Esquadrão foi vazado.

 

“Fico muito feliz de vestir essa camisa e não sofrer gols. Três jogos, dois triunfos e um empate. O importante é o coletivo, mas em particular estou muito feliz por estrear bem, vencendo. Daqui para mais”, falou.

O time de transição só volta a atuar no dia 22 de março, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Claus comentou sobre a “folga” na tabela para poder ajustar a equipe para a difícil partida pelo estadual.

“Muito importante esse período para colocar os pingos nos “is”. Momento para trabalhar taticamente, tecnicamente. Sabemos que o próximo jogo será difícil, vamos em busca do triunfo. Esse período é de grande proveito para a gente chegar pronto nessa reta final”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário