Marcelo Nicácio dispara na artilharia do Campeonato Baiano 2020

Atacante chegou aos 8 gols no Baianão

Foto: Marcelo Oliveira

Apesar de ter o melhor ataque do Campeonato Baiano, com 17 gols marcados, o Fluminense de Feira também tem a segunda pior defesa com 15 gols sofridos, na frente apenas do Doce Mel que foi vazado 16 vezes. Neste domingo, o Touro do Sertão amargou a segunda derrota seguida ao perder para o Vitória da Conquista por 3 a 2 neste domingo no Estádio Lomanto Júnior. Natan, Nonato e Danúbio. Marcelo Nicácio e Diego Aragão marcaram para o time feirense. Com o revés, o Touro do Sertão caiu duas posições na tabela e agora ocupa o 7º lugar com 9 pontos, porém, dois pontos abaixo do G-4 e ainda na briga por uma vaga às semifinais.

 

Dos 17 gols marcados pelo Fluminense de Feira, 8 deles foram marcados pelo atacante Marcelo Nicácio, principal jogador do time feirense e artilheiro da competição. Eron (Vitória) e Deon (Bahia de Feira), ambos com 4 gols, vêm logo atrás. A última vez que o Flu teve o artilheiro do Campeonato Baiano foi no ano de 2008, quando Souza terminou com 16 gols marcados.

Marcelo Nicácio tem um vasto currículo. Começou no Bahia, onde jogou até meados de 2004 sendo emprestado ao Xanthi da Grécia e na sequência ao Votoraty. Em 2007, foi vendido ao Atlético Mineiro sem muita oportunidade foi emprestado pelo Galo à CRB, América-RN, Fortaleza e Figueirense. Nicácio também defendeu o Vitória entre 2012 e 2013, marcando 6 gols em 18 jogos. Ele acumula passagens ainda por Litex Lovech, da Bulgária, Ceará, Paysandu, Al-Faisaly FC, da Arábia, Boa Esporte, Boavista-RJ, CSA, Icasa, Caucaia, Uniclinic, Manaus FC, Santa Helena, além de Sousa e Jacuipense onde atuou na temporada 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário