Jogos deste fim de semana estão mantidos, garante presidente da FBF

"Até agora não temos recomendação", disse

Foto: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

A pandemia do Coronavírus vem suspendendo muitas competições de variados esportes. No Brasil, o futebol está mantido, porém, no caso de algumas capitais, os jogos serão com portões fechados. A Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, por sua vez, teve seus jogos mantidos para o fim de semana e com portões abertos. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) disse que, até o momento, não há nenhuma medida efetiva no estado. No domingo, o Vitória enfrenta o River-PI no Barradão, pela Copa do Nordeste, e o Jacuipense recebe o time de aspirantes do Vitória, em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano. Neste sábado, o Bahia visita o América-RN, na Arena das Dunas, pelo Nordestão, com portões fechados devido punição do STJD.

 

“Jogos mantidos até esse momento, a não ser que chegue alguma recomendação para que a gente possa analisar e verificar a melhor possibilidade, seja portões fechados ou o cancelamento”, disse Ricardo Lima em entrevista ao GloboEsporte.com.

Os jogos no Rio de Janeiro e em São Paulo, neste fim de semana, acontecerão com portões fechados por recomendação do Ministério da Saúde. As federações de Minas e do Rio Grande do Sul adotaram a mesma medida.

“Existe a recomendação do Ministério da Saúde que os jogos de Rio e São Paulo sejam com portões fechados. Até agora não temos recomendação e não sabemos se é só para Rio e São Paulo ou no âmbito nacional”, acrescentou o presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário