Jogadores dos clubes da Série C fazem apelo à CBF por ajuda financeira

Jacuipense disputará a Série C na temporada 2020

Foto: Divulgação/Jacuipense

Com a paralisação das competições no futebol brasileiro devido a pandemia do coronavírus que se alastrou por todo planeta, muitos clubes vivem momento de aflição sem saber se conseguirão passar ileso por essa crise, principalmente os clubes das divisões inferiores, caso das equipes da Série C do Campeonato Brasileiro que são mais atingidos e já passam por problemas nos pagamentos dos salários, inclusive, alguns precisaram tomar medidas drásticas como dispensar jogadores e funcionários. Diante disso, os capitães dos times da terceira divisão fizeram um abaixo-assinado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando recursos para minimizar os impactos.

 

O zagueiro Danny Morais, capitão do Santa Cruz, publicou nas redes sociais o documento com a relação de assinaturas dos atletas representantes de cada time da Série C enviado à CBF. O Esporte Clube Jacuipense, que também disputará a Série C em 2020, foi representado no documento pelo experiente meia Danilo Rios, com passagens por Bahia e Vitória, além de Grêmio, Atlético Mineiro e Fortaleza.

VEJA ABAIXO:

“Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves, pois são muito mais suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação.

Nos apresentamos diante da Confederação Brasileira de Futebol com a intenção de solicitar doação de recursos para os clubes da Série C, com destinação exclusiva de manter em dia o pagamento dos salários e imagens dos seus atletas, a fim de auxiliar, ou ao menos minimizar, os impactos financeiros advindos desta enorme crise mundial.

Confiando no bom senso e razoabilidade sempre demonstrados por esta Confederação, fazemos, em nossos nomes, das nossas famílias e dos nossos clubes e suas respectivas torcidas, este apelo para minimizarmos os impactos financeiros decorrentes da epidemia do Covid-19”

 

Ver essa foto no Instagram

 

?NOTA OFICIAL DOS ATLETAS DA SÉRIE C

Uma publicação compartilhada por DANNY MORAIS (@danny_morais4) em

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário