Ídolo do Vitória é efetivado como técnico do Vasco para a temporada

Ramon Menezes estava como treinador interino

Um dos maiores ídolos da história do Vitória, o ex-jogador Ramon Menezes foi efetivado como novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada. Auxiliar permanente do clube desde 2019, Ramon, de 47 anos, assumiu a condição de técnico interino após a demissão de Abel Braga. O Cruz-Maltino também anunciou o retorno de Antônio Lopes, mas em nova função. O profissional de 78 anos assume o cargo de coordenador-técnico do futebol cruz-maltino. O jornalista Gilmar Ferreira, do “Extra”, noticiou a possibilidade na manhã desta segunda-feira. Como treinador do clube, Lopes tem três títulos estaduais (1982, 1998 e 2003), um Brasileiro (1997), uma Libertadores (1998) e um Rio-São Paulo (1999). Como gerente ou diretor de futebol, Lopes comandou Atlhetico-PR, Botafogo e Figueirense.

 

Revelado no Cruzeiro, Ramon Menezes acumula passagens pelo futebol baiano nos tempos de jogador. Teve uma rápida passagem pelo Bahia em 1993 e no ano seguinte foi parar no Vitória, onde teve grande destaque e acabou sendo negociado com o Bayer Leverkusen em 1995. Rodou ainda por Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Tokyo Verdy do Japão, Botafogo, Al-Garrafa do Catar, Atlético-PR. Retornou ao Vitória em 2008 ficando até 2020. Nas duas passagem, conquistou quatro títulos baianos (1995, 2008, 2009 e 2010). Jogou ainda por Joinville, Caxias e se aposentou em 2013 na Cabofriense. Logo após a sua aposentadoria, Ramon voltou para o Joinville como auxiliar-técnico. Trabalhou ainda no Anápolis, Guarani-MG, Tombense. Está no Vasco desde o ano passado como auxiliar técnico.

Confira o anúncio:

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes será efetivado como treinador em substituição a Abel Braga. A escolha se deu nesta segunda-feira (30/03) após reunião entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luis Moreira, e o Executivo de Futebol, André Mazzuco.

Multicampeão pelo Vasco como atleta no fim da década de 90, Ramon retornou a São Januário no início de 2019 para ser auxiliar-técnico permanente. Com a saída de Abel, recebe sua primeira oportunidade como treinador no Clube onde viveu os melhores momentos de sua carreira.

Antônio Lopes de volta

Junto com a efetivação de Ramon, o Clube anuncia ainda que Antônio Lopes está de volta ao Vasco. Técnico em algumas das principais conquistas do Cruzmaltino, entre elas o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 1999, Lopes será o novo coordenador-técnico, função que ocupou nos últimos clubes pelos quais passou. No Vasco, sua última passagem como técnico foi em 2008″.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*