Geninho ganha outra dor de cabeça para jogo da volta contra o Ceará

Treinador perdeu outro zagueiro titular para partida decisiva

Foto: Mauro Akin Nassor / CORREIO

Desfalcado de alguns titulares, caso do goleiro Ronaldo, do zagueiro Maurício Ramos e do meia Fernando Neto, todos lesionados, o Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (11), na Arena Castelão, pelos primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. O Leão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase no tempo normal. Se vencer por um gol, leva a decisão para disputa por pênaltis. Empate é do time cearense. Para essa partida, o técnico Geninho terá dores de cabeça para armar o sistema defensivo da equipe.

 

No primeiro jogo contra o Ceará, o zagueiro João Victor acabou sendo expulso aos 41 minutos do segundo após segurar Vinícius parando uma chance clara de gol. Vale lembrar que o zagueiro Maurício Ramos não atuou nesta partida já que sofreu uma lesão colateral medial do joelho. O técnico Geninho optou por escalar John na zaga ao lado de João Victor. Carlos, que vem atuando no time de aspirantes, ficou como opção no banco. A expectativa do departamento médico do Leão é de que Maurício Ramos tenha condições de jogo para o jogo de volta contra o Ceará, porém, ainda não é algo certo o retorno do capitão. Caso seja vetado, o treinador deve formar a dupla de zaga com Jhon e Carlos.

O presidente Paulo Carneiro afirmou através de um áudio divulgado no WhatsApp durante a semana, que o Vitória está esperançoso quanto ao retorno de Maurício Ramos no jogo decisivo no Barradão: “A gente está com esperança que ele jogue a segunda partida contra o Ceará. Isso é uma boa notícia, pois Maurício é um dos nossos importantes jogadores, líder da equipe e um grande profissional e um grande cara. Essa é a notícia que eu queria dar para todos”, disse Paulo Carneiro, para um grupo de torcedores no WhatsApp.

Antes do confronto de volta, Vitória e Ceará entram em campo no final de semana pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. O Leão enfrenta o River-PI, domingo, às 15h30, no Barradão, enquanto o Vozão recebe o Sport-PE, domingo, às 15h30, no Castelão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário