Fortaleza acerta com Tiago Orobó, um dos artilheiros do Nordestão

Tiago Orobó é o artilheiro do Brasil na temporada 2020

Foto:Flickr América Futebol Clube

O América-RN anunciou nesta sexta-feira que o atacante Tiago Orobó assinou um pré-contrato com o Fortaleza e vai se apresentar ao Leão do Pici no início de junho, quando encerra seu contrato com o time potiguar. O empresário do jogador fechou o acordo com o time cearense e em seguida comunicou a diretoria do time de Natal. O atacante é o principal goleador do Brasil até aqui em 2020 com 14 gols, em 20 jogos na temporada. São 10 gols no Campeonato Potiguar e 4 na Copa do Nordeste, onde divide a artilharia com Gilberto, do Bahia, e Rafael Longuine, do CRB, ambos também com 4 gols. Orobó, de 26 anos, tem 1,90 m de altura, e é natural de Pernambuco. Além do América-RN, tem passagens por Maringá, Campinense e Confiança.

 

“Diante da falta de previsão do retorno das competições oficiais em razão da pandemia da Covid-19 que atingiu o país, as partes entraram em um acordo e o atleta foi liberado para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela equipe cearense, que fez proposta irrecusável ao artilheiro”

Aos 26 anos, Tiago Orobó é pernambucano, possui 1,90m de altura e tem a carreira praticamente toda construída em clubes do Nordeste, acumulando passagens por Porto-PE, Coruripe-AL, Confiança-SE e Campinense-PB. O jogador tem contrato com o América-RN até 5 de junho, não poderá atuar pelo Fortaleza na Copa do Nordeste nem pela Copa do Brasil quando os torneios retornarem, tendo em vista que já entrou em campo pelo time potiguar nas duas competições.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário