Filme do Bahia será exibido no Museu do Futebol pelo Facebook neste sábado

O longa tem duração de 1h40 min e começa às 21h

Neste sábado (28), a página do “Museu do Futebol” no Facebook vai exibir o filme “Bahêa, Minha Vida”, como forma de entreter as pessoas que estão em casa cumprindo o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em razão da pandemia do coronavírus. A sessão está marcada às 21h e você pode acompanhar CLICANDO AQUI. O filme “Bahêa, Minha Vida”, dirigido por Márcio Cavalcante, foi lançado em 2011 em comemoração aos 80 anos do Esporte Clube Bahia. O longa tem duração de 1h40 min.

 

O documentário, que fala do amor da torcida do Bahia e traz depoimentos emocionantes, entrou para história do cinema. Isso porque, o filme foi o segundo documentário brasileiro sobre futebol mais visto de todos os tempos. ‘Bahêa Minha Vida’ foi a película mais vista em 2011, além de ter levado os prêmios de melhor documentário nacional, no Festival SESC Melhores Films, e melhor filme pelo juri popular no Cinefoot 2012, festival que reúne filmes sobre futebol.

Localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O espaço mostra o futebol como expressão cultural no Brasil e conta com um rico acervo, além de equipamentos que promovem interação com o visitante. Devido à pandemia do coronavírus no país, o local está temporariamente fechado, incialmente, até o dia 17 de abril.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário