FBF descarta a possibilidade de cancelar o Campeonato Baiano

FBF irá se reuniar na segunda quinzena de abril para decidir

Foto: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

Paralisado por tempo indeterminado devido a pandemia do coronavírus, o Campeonato Baiano está ameaçado de não ser finalizado. Além da falta de calendário, que também irá afetas outras competições, existem outros problemas, como os contratos dos jogadores dos times do interior que estão expirando, fora que alguns clubes já se anteciparam e tomaram a decisão de dispensar o elenco. Em entrevista recente, o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa, disse ser “pouco provável” que consiga concluir a competição esse ano, mas que a federação faria todo esforço. No entanto, de acordo com informação do Bahia Notícias, a cúpula da Federação Bahiana de Futebol descarta a possibilidade de cancelar o Campeonato Baiano de 2020 e reunião deverá acontecer por videoconferência na segunda quinzena de abril para definir a data da continuidade da competição.

 

Com a paralisação,  Bahia e Vitória deram férias coletivas aos seus jogadores e funcionários até o dia 20 de abril, podendo prorrogar por mais 10 dias por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. A Federação Bahiana de Futebol segue fechada e o futebol no estado deve acontecer apenas no final de maio ou início de junho. As equipes do interior, assim como o time sub-23 do Vitória, que vinha disputando o Baianão, tiveram os elencos desfeitos, casos de Juazeirense, Vitória da Conquista, Doce Mel, Jacobina. Bahia de Feira e Jacuipense decidiram manter o elenco.

Ainda restam duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário