Enderson Moreira é alvo do Cruzeiro, mas Ceará confia em permanência

Ex-treinador do Bahia está na segunda passagem pelo Ceará

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após promover Ricardo Drubscky – que estava comandando as categorias de base – ao cargo de diretor de futebol, o Cruzeiro agora trabalha para anunciar o nome do novo técnico. Drubscky, que teve uma passagem pelo Esporte Clube Vitória como treinador, assume o lugar de Ocimar Bolicenho, que foi demitido na último fim de semana junto com o técnico Adilson Batista. O principal cotado é Enderson Moreira, com passagem sem sucesso pelo Esporte Clube Bahia e atualmente comandando o time do Ceará. O presidente do Vozão, Robinson de Castro, confirmou o interesse da Raposa, mas confia na permanência de Enderson, caso alguma proposta seja de fato feita. Em entrevista na tarde desta terça-feira (17), o mandatário revelou que não houve nenhum tipo de contato com o time mineiro, nem foi comunicado por Enderson.

 

“Não fomos comunicados. Mas penso que o Cruzeiro não iria me ligar pra dizer que está interessado no Enderson, que também não falou nada. Acho que, se acontecer alguma coisa, ele vai me procurar e dizer. O que interessa pra mim é se ele quer ficar aqui. Se está afim do nosso projeto, ou prefere o outro projeto. E nós temos um bom projeto, um bom elenco, nosso time mostrou que tem condições de fazer muita coisa positiva. E aí a decisão é individual”, disse Robinson, reforçando a crença na permanência do técnico.

“Não posso responder pelos outros, e sou suspeito a dar opinião, mas acho que seria mais inteligente, por tudo, ele permanecer aqui. Não quero induzir ninguém, nem acho que ele precise ser convencido de algo. Tem maturidade suficiente para fazer suas escolhas. Mas, pra mim, parece óbvio que nosso projeto é bem melhor. E o contexto e cenário que nos encontramos. Pela estrutura de trabalho, estrutura financeira, elenco, pelos desafios que nós temos, torcida. Então acho que temos um projeto muito bom. Mas cada um tem a sua preferência. Vamos aguardar. Sou daqueles que deixa que as coisas aconteçam da forma mais natural possível”.

O presidente do Vovô garantiu que a única possibilidade de saída é com pagamento de multa rescisória. Após o retorno, Enderson Moreira completou dez jogos no comando do Alvinegro, acumulando seis vitórias e quatro empates, sem nenhuma derrota e aproveitamento de 73,3%. Outro nome especulado no Cruzeiro é o de Guto Ferreira, atualmente desempregado após deixar o Sport-PE no mês passado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário