Dose dupla: Vitória também jogará dois jogos oficiais no mesmo dia

Leão enfrenta River-PI e Jacuipense no próximo domingo

Assim como aconteceu com o Esporte Clube Bahia, que enfrentou Confiança pela Copa do Nordeste (vencendo por 1 a 0 com o time principal) e o Doce Mel pelo Campeonato Baiano (empatando em 0 a 0) no último sábado na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Vitória viverá a curiosa situação de atuar em duas partidas oficiais no mesmo dia, no entanto, a diferença é que o Leão vai entrar em campo no mesmo tempo, mas não na mesma cidade e estádio como foi com o rival. O fato ocorrerá no próximo domingo, dia 15, quando o Rubro-Negro enfrenta o River-PI, às 15h30, no Barradão, pela Copa do Nordeste e o Jacuipense fora de casa, às 16h, pelo Campeonato Baiano. A princípio, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não pretende fazer nenhuma mudança no duelo contra o Jacuipense.

 

O duelo contra o River-PI estava marcado para sábado às 16h, no entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário e também o dia do jogo para o domingo pela necessidade de se respeitar o intervalo mínimo regular de 66 horas entre uma partida e outra. Na quinta-feira, às 19h15, o Vitória enfrenta o Ceará fora de casa pela Copa do Brasil. Se o duelo contra o River fosse mantido no sábado, o Rubro-Negro baiano teria aproximadamente 45 horas de espaço entre os dois jogos. Também no domingo, o Vitória tem o duelo contra o Jacuipense, às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Nesta partida, no entanto, quem entra em campo são os jogadores do sub-23.

Neste domingo, o Esporte Clube Vitória foi até Natal-RN e trouxe um ponto importante na bagagem ao empatar em 1 a 1 com o ABC, na Arena das Dunas. O Leão até saiu na frente com Alisson Farias, mas tomou o empate com Igor, ambos os gols no primeiro tempo. Aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante Vico tomou o vermelho direto após tentar uma bicicleta e acertar o rosto de Wesley Dias e não poderá jogar contra o River. Com o resultado, o Leão mantém a invencibilidade na temporada, chega aos 10 pontos e permanece no 3º lugar do Grupo B. O próximo compromisso do Leão é contra o Ceará na quinta-feira (12), às 19h15, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário