Dado destaca motivação extra do time de transição para rodada dupla

"Os jogadores sentiram essa condição bacana"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta sexta-feira (06), o técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva e falou sobre a preparação para o duelo este sábado, contra o Doce Mel, às 19h, na Arena Fonte Nova, que pode encaminhar ou garantir a classificação do Esquadrão para as semifinais. O treinador comentou sobre a rodada dupla e destacou a motivação extra dos jogadores com a possibilidade de atuar com casa cheia na Fonte Nova após o jogo do time principal.

 

“Quando soubemos da notícia (da rodada dupla), a gente já via nos atletas aquele sorriso largo. Não vai haver divisão de forças. A gente sabe que alguns torcedores não têm condição financeira de assistir dois jogos. Vai todo mundo para dois jogos no mesmo momento. Os jogadores sentiram essa condição bacana de ter um apelo popular maior. Alguns jogadores terão a primeira experiência de casa cheia. Esse nível de especulação traz motivação”.

Dado falou também sobre outros tópicos, como a preparação do elenco tanto para uma possível classificação antecipada no Estadual, quanto para o Brasileiro de Aspirantes, no qual, segundo ele, existirá uma maior rotatividade dos atletas:

“O Brasileiro de Aspirantes é o início de nosso projeto para o estadual 2021. Não vai existir base mantida. Sinceramente acho burrice. Não podemos manter um grupo de transição por muito tempo. Transição já fala, é passagem”, explicou o treinador.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário