Copa do Brasil: Geninho projeta decisão contra o Ceará e prefere 1º jogo fora

"Seria bom se trouxéssemos um bom resultado de lá"

Foto: Letícia Martins/ Vitória

Após eliminar Imperatriz-MA e Lagarto-SE, o Esporte Clube Vitória avançou à terceira fase da Copa do Brasil, agora para enfrentar o Ceará, adversário superior aos anteriores, com jogos de ida e volta, e valendo mais R$ 2,0 milhões como premiação para quem se classificar. O técnico Geninho projeta um confronto difícil, especialmente por se tratar de um grande clássico regional. O primeiro duelo será na casa do Vozão, no dia 11 de março, e o treinador espera jogar com o regulamento, conquistando um bom resultado fora, para decidir em casa.

 

“Agora é outra fase da Copa do Brasil. Você tem um jogo lá e um aqui. Parada difícil. Clássico regional, duas equipes muito fortes aqui do Norte-Nordeste. Sempre. Uma rivalidade muito grande, Bahia, Pernambuco, Ceará, as três grandes forças que temos aqui para cima. Toda vez que se cruzam, cada um quer tomar conta do território. Seria bom se trouxéssemos um bom resultado de lá. Agora tem que começar a jogar com o regulamento. Se trouxer um bom resultado de fora, a chance de matar o jogo em casa é melhor”, explicou.

Geninho apontou a sua preferência pelo primeiro jogo fora de casa. “Prefiro jogar a primeira fora [de casa], porque, se você faz um bom resultado lá, pode administrar em casa. Se você joga em casa e não tem um bom resultado, você fazer resultado na casa do adversário é mais difícil”, explicou. Mas vale lembrar que antes de enfrentar o Ceará, o Leão encara o ABC, neste domingo, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário