Confira as chances de classificação no Campeonato Baiano 2020

Bahia pode garantir vaga na próxima fase neste final de semana

O Campeonato Baiano na sua edição 2020 entra na reta final da fase de classificação onde quatro clubes vão avançar. O Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória têm praticamente classificação assegurada. De acordo com os cálculos Professor Marcelo Monteiro, o tricolor de aço tem 97,7% de probabilidade, enquanto, o Leão aparece com 79,8%. A briga vem logo abaixo com Juazeirense, Jacuipense, Fluminense e Bahia de Feira lutando pelas duas vagas restantes. O Atlético de Alagoinhas corre por fora e ainda vivo, porém, já não depende apenas de si. Apesar de figurar na 5ª colocação, o Touro do Sertão surge com 52,7% e na frente do Leão Graná que é o 4º colocado na tabela de pontuação. Até aqui, apenas dois times estão invictos: Bahia e Juazeirense.

 

O Vitória da Conquista MAIS vez decepciona. Com apenas 4 pontos, o clube da terceira maior cidade do estado, atrás de Salvador e Feira de Santana, e a quinta do interior do Nordeste, está fora da briga pelo G-4 na competição. O mesmo acontece com o novato Doce Mel e o Jacobina, este, depois de treinar o rebaixamento no ano passado, dá severos indícios que não vai sobreviver este ano já que somou apenas um único ponto em toda a competição.

Neste sábado, o Esporte Clube Bahia abre a sétima rodada do Baianão em duelo marcado para 19h contra o Doce Mel, na Arena Fonte Nova. O time tricolor soma 14 pontos e se vencer, vai abrir 8 pontos para o 5º colocado que é o Fluminense de Feira. Além do triunfo, a equipe comandada por Dado Cavalcanti dependeria de tropeços de Flu de Feira, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, para confirmar a classificação antecipada.

VEJA ABAIXO AS PROBABILIDADES

1° Bahia: 97,7%

2° Vitória: 79,8%

3° Juazeirense : 60,9%

4° Fluminense: 52,7%

5° Jacuipense: 49,6%

6° Bahia de feira: 30,5%

7° Atlético: 28,4%

8° Vitória da Conquista: 0,4%

9° Doce Mel: 0,0%

10° Jacobina: 0,0%

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário