Com ou sem Rodriguinho? Veja o provável Bahia para pegar o Confiança

Rodriguinho é a grande novidade para a partida na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o duelo contra o invicto Confiança-SE, time de melhor aproveitamento na Copa do Nordeste. A partida acontece neste sábado, às 16h, valendo pela sétima rodada. Enquanto o time sergipano lidera do Grupo B com 13 pontos, o tricolor baiano aparece em 3º no Grupo A, com os mesmos 8 pontos do Fortaleza, e um ponto abaixo do líder Botafogo-PB. Para a partida, o técnico Roger Machado tem todo o time titular a disposição, além, é claro, do recém-chegado Rodriguinho que poderá fazer sua estreia. O treinador confirmou a presença do camisa 10, mas não disse se começa jogando ou se ficará como opção para o decorrer da partida.

 

“Não tenho dúvida que o Rodriguinho vai jogar. Veio com status para ser referência em nosso time, jogador experiente, grandes passagens. Vai contribuir muito com nossa equipe. Fazem duas semanas que está inserido em nosso contexto. Foi muito bem tratado, questão muscular, ritmo de jogo. Se encontra em um bom nível. Não tenho dúvida que vai estar em campo. Só não vou dizer se vai ser durante ou desde o início. Mas também é importante que eu diga que o time vem jogando bem. Além de colocar aquele que vieram com status para ser a referência, tenho que ser justo com quem está jogando. Naturalmente Rodriguinho vai assumir seu protagonismo dentro da equipe.”, disse.

Nesta sexta-feira, o técnico Roger Machado comandou o último treino da equipe principal na preparação para a partida. O treinador iniciou os trabalhos com um treino de movimentação, sucedido por uma atividade de bolas paradas. Ao final das atividades, os atletas fizeram um treino recreativo. O zagueiro Ernando, o meia Marco Antônio e o lateral-esquerdo Giovanni se recuperam de lesão e estão fora da partida.

Tudo indica que Rodriguinho comece no banco se levarmos em consideração a fala do treinador em ser “justo com quem está jogando”, no entanto, caso seja apenas para despistar e Roger decida colocar o camisa 10 no time inicial, a tendência é que Clayson perca a vaga na equipe. A provável escalação do Esquadrão para enfrentar o Confiança tem: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio e Gregore; Clayson (Rodriguinho), Élber e Rossi; Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário