Bellintani analisa possíveis cenários: “Tem clube que não suporta 30 dias”

"É um momento apreensivo no país, temos que pensar em como ajudar"

Com uma provável crise financeira no futebol brasileiro devido a paralisação do esporte para evitar o risco de contágio e proliferação do novo coronavírus, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista ao “Faixa Especial SporTV” deste sábado, analisou os possíveis cenários para os clubes nos próximos meses. O mandatário foi perguntado sobre quanto tempo, financeiramente, as equipes poderiam suportar ficando sem partidas para disputar, o presidente traçou duas possibilidades, ambas dependendo da forma como o clube compõe suas receitas e alertou que a depender da demora, “tem clube que não suporta 30 dias”, e frisou que principais clubes aguentam no máximo três meses sem jogos.

 

“Na situação atual, depende muito de como é composta a receita do clube. Se considerar que a TV vai manter contratos, que o campeonato será adiado, mas não cancelado, nem reduzido, considerando que não teria evasão de sócios, de patrocinadores, diria que um clube aguenta dois ou três meses, no máximo. Se essa rede que sustenta o clube for mais frágil, tem clube que não suporta 30 dias”, projetou o presidente do Bahia.

O mandatário frisou que é um momento difícil para todos e é preciso pensar em formas de ajudar o país a superar essa fase. “É um momento apreensivo no país, temos que pensar em como ajudar o país a superar essa fase difícil que, tenho certeza, será superada. Temos discutido modelos de contrato, de campeonato, impactos que vamos sofrer para passar por essa fase sem sofrer tanto. Está claro que é algo atípico, inesperado para qualquer clube que se planeja. Vamos ter que ajustar”, disse Guilherme Bellintani.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário