Baianão: Bahia agora é o único invicto e dois times seguem sem vencer

Juazeirense perdeu a invencibilidade neste domingo

A sétima rodada do Campeonato Baiano só sera finalizada no dia 15 de março, com o duelo entre Jacuipense e Vitória, no Estádio Eliel Martins. Mas quatro jogos já foram realizados, um deles no sábado, registrando o empate em 0 a 0 entre Bahia e Doce Mel na Arena Fonte Nova. O time de transição do Esquadrão deixou o campo sob vaias de parte da torcida, porém, segue na liderança com 15 pontos e perto da classificação, enquanto o time de Ipiaú comemorou bastante o ponto somado, mas segue na busca incansável pelo primeiro triunfo no Baianão e ainda está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Lembrando que apenas um clube será rebaixado para Série B do Baiano e no momento o Jacobina aparece no último lugar com 1 ponto, três pontos abaixo do Doce Mel. Ambos se enfrentam na próxima rodada.

 

Por falar no Jacobina… O time perdeu mais uma neste domingo, na estreia do treinador Paulo Sales. A derrota por 1 a 0 aconteceu diante do Bahia de Feira emplacou o segundo triunfo seguido no Campeonato Baiano e não somente entrou no G-4, como assumiu a vice-liderança, ultrapassando (pelo saldo de gols) o Esporte Clube Vitória.

Pressionado pelos maus resultados e com protesto da torcida durante a semana com faixas estampadas na sede do clube, o Atlético de Alagoinhas se recuperou no Baianão e venceu neste domingo (08) a Juazeirense, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Antônio Carneiro, em confronto direto pela classificação. Com o triunfo no Carneirão, o Atlético-BA chega aos 11 pontos e retorna ao G-4 no lugar justamente da Juazeirense que vinha de duas vitórias seguidas e sofreu sua primeira derrota no Campeonato Baiano. Além de ter perdido a invencibilidade, o Cancão de Fogo deixou a zona de classificação, passando a ocupar o 5º lugar com 10 pontos, e pode cair mais uma posição caso o Jacuipense vença o Vitória.

Alívio também para o Vitoria da Conquista que ainda não havia vencido no Campeonato Baiano, mas neste domingo, depois de abrir 2 a 0 e tomar o empate nos minutos finais, conseguiu um golzinho salvador e venceu por 3 a 2 no Estádio Lomanto Júnior. O Bode tem chances remotas de classificação, no entanto, ao menos encaminhou a permanência na elite, se afastando do Z-4 e abrindo seis pontos para o lanterna Jacobina, restando duas rodadas para o final da primeira fase.

JOGOS DA 7ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

SÁBADO, 07/03
19h00 – Bahia 0 x 0 Doce Mel

DOMINGO, 08/03
16h00 – Atlético de Alagoinhas 2 x 1 Juazeirense
16h00 – Bahia de Feira 1 x 0 Jacobina
16h00 – Vitória da Conquista 3 x 2 Fluminense de Feira

DOMINGO, 15/03
20h30 – Jacuipense x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário