Bahia está pronto para o duelo contra o América-RN pela Copa do Nordeste

Lucas Fonseca novamente não treinou e será desfalque

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o penúltimo compromisso da primeira fase da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Esquadrão enfrenta o América-RN, às 16h, na Arena das Dunas, valendo pela sétima rodada do torneio regional. O técnico Roger Machado comandou o último treino nesta sexta-feira e encerrou a preparação no campo 2 do CT Evaristo de Macedo. Quatro jogadores novamente não treinaram com bola: Marco Antônio, Lucas Fonseca, Ernando e Giovanni.

 

O meia Marco Antônio fez uma leve atividade na sala de musculação. Os outros três (Ernando, Lucas Fonseca e Giovanni) intensificaram a parte física com um trabalho de força no campo funcional, acompanhados pelo preparador Roberto Nascimento e o fisioterapeuta Thiago Teixeira.

Em campo, com quem estava à disposição, o treinador Roger Machado realizou um trabalho técnico em campo reduzido. Depois, usando só uma das metas, orientou o grupo em um lances de bola parada ofensiva. No fim, alguns continuaram no gramado para aprimorar finalizações de fora da grande área. O grupo almoçará no CT e, às 15h, embarca para o Rio Grande do Norte.

O jogo na Arena das Dunas não terá torcida. O clube potiguar foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que atuar uma partida com os portões fechados. A decisão do STJD aconteceu após confusão entre torcedores do River-PI e América-RN, em jogo válido pelo Nordestão. Neste caso, os tricolores só terão como assistir o jogo através do Live FC, detentor dos direitos de transmissão da competição regional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário