Atacante do Vitória comenta paralisação: “Compreensível e necessária”

"O momento é de responsabilidade com o bem-estar de todos nós."

Foto: ASCOM / Vitória

Após mais de dois meses se recuperando de lesão, o atacante Felipe Garcia voltou aos gramados neste mês de março, poucos dias antes da paralisação dos campeonatos devido a pandemia do coronavírus. Ele entrou em campo nos jogos contra River-PI, pela Copa do Nordeste, e Ceará, pela Copa do Brasil. Sem jogos, a diretoria do Esporte Clube Vitória liberou todo o elenco. Felipe Garcia tenta manter a forma em casa para voltar em boa forma física quando o calendário for retomado. O atacante conta que a comissão técnica rubro-negra passou orientações para os jogadores.

 

“Voltei nesses últimos dois jogos, onde foi extremamente importante para mim estar em campo, jogos decisivos em ambas as competições. Me senti muito feliz de ter voltado bem. Foi um tempo difícil já no começo da temporada, acabei perdendo metade da pré-temporada e agora tenho que correr atrás dessa perda. Mesmo com a suspensão das atividades no clube, foi nos passado todas informações possíveis para mantermos a forma nesse período de quarentena, estou treinando todos os dias com acompanhamento de um profissional em um lugar particular com todo o cuidado e higienização necessária nesse período.”, comentou o jogador ao site Globoesporte.

Mesmo com atividades internas, Felipe Garcia diz sentir falta da rotina de jogador. Não há previsão do retorno das competições. Apesar da incerteza, o atacante apoia a medida de parar o futebol no Brasil até que a pandemia seja controlada. Felipe também defende que outras pessoas adotem o isolamento social.

“Atleta gosta de estar competindo sempre. Ninguém gosta de ficar só treinando, ainda mais em casa agora. Mas a paralisação é totalmente compreensível e necessária. O momento é de responsabilidade com o bem-estar de todos nós.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário