6ª rodada da Copa do Nordeste foi simplesmente perfeita para o Ceará

A sexta rodada da Copa do Nordeste finalizada na noite de domingo com dois jogos, registrou a primeira derrota do Confiança de Sergipe que foi vencido pelo Esporte Clube Bahia pelo placar de 1 x 0 na Arena Fonte Nova como também, o primeiro triunfo do Freipaulistano que pelo mesmo placar derrotou o América de Natal, próximo adversário do Bahia no Estádio Jairton Teles na cidade de Frei Paulo. Agora apenas o CSA não venceu, enquanto somente Vitória, Botafogo e Ceará não perderam. O Confiança segue como o clube de melhor desempenho e aquele que mais venceu: quatro jogos.

 

Outro que venceu pela primeira vez foi Ceará depois de cinco empates em sequência, no entanto, ao contrário do Frei Paulistano quer apenas saiu da lanterna da competição, empurrando o River próximo adversário do Vitória para o último lugar, o triunfo do Vovó foi altamente produtivo quando saiu do sétimo lugar para o G4 já que venceu o River por 4 x 0 e contou com uma seqüência de fracassos da concorrência.

Após vencer o River, o Ceará precisaria de fracassos do Santa Cruz e do Imperatriz, respectivamente contra Sport e Botafogo-PB, além de contar com derrota ou empate do América-RN diante do Freipaulistano. Todos os resultados aconteceram.

No clássico pernambucano, o Santa perdeu para o Sport por 1 a 0, enquanto o Imperatriz foi derrotado pelo Botafogo-PB, em João Pessoa, por 2 a 1, encontros realizados no sábado. Já neste domingo, o América-RN perdeu para o Freipaulistano por 1 a 0. Agora o time treinado por Enderson Moreira que é candidato natural ao titulo depende apenas de si para assegurar uma das vagas para as quartas de final da Copa do Nordeste. O time é o quarto colocado e encerra sua participação da fase de classificação enfrentando o Sport, no Castelão, e o CRB, fora de casa.

JOGOS DA 6ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 03/03
19h30 – River-PI 0 x 4 Ceará

QUARTA, 04/03
19h30 – CRB 2 x 3 Náutico

SÁBADO, 07/03
16h00 – Bahia 1 x 0 Confiança
16h00 – Sport 1 x 0 Santa Cruz
18h00 – Fortaleza 1 x 0 CSA
20h00 – Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz

DOMINGO, 08/03
18h00 – ABC x Vitória
18h00 – Freipaulistano x América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário