Roger fala sobre características de Rodriguinho e projeta estreia

"Rodriguinho não é meia de articulação e nunca foi", diz Roger

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o CSA, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o técnico Roger Machado falou sobre as características do meia Rodriguinho e como pretende utilizar o atleta contratado para ser o novo camisa 10 do Esporte Clube Bahia. O jogador de 31 anos já treina com o elenco, porém, teve sua rescisão com o Cruzeiro publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta quarta-feira (19) e ainda aguarda a regularização pelo tricolor.

 

“Rodriguinho não é meia de articulação e nunca foi. É um meia atacante que joga perto da área. É um meio que o futebol moderno necessita. No campo, muitos articulam. Quando não estiver articulando tem que estar perto da área. Como tem feito o Élber. No lance que o Clayson virou articulador, ele estava perto da área quase como centroavante. Gilberto tem tido mais parceria. Isso tem acontecido nesses jogos. A gente tem que equilibrar sempre a questão defensiva. Jogos não têm saído do zero. Foi importante em função dessa consistência defensiva” afirmou.

A estreia de Rodriguinho deve acontecer no dia 7 de março, contra o Confiança, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Porém, além da regularização, Roger ainda aguarda a liberação do departamento físico: “Está chegando bem. Estava treinando. Precisa saber quando o departamento de físico vai nos entregar. Ainda vai demandar alguns dias, mas está fininho, magrinho, motivado. Parou uma semana em função da rescisão.”

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Rodriguinho é regularizado e deve estrear pelo Bahia contra o Confiança

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*