Revelado no Vitória, Marquinhos é o novo reforço do Bahia de Feira

Meia-atacante foi anunciado nesta quinta-feira pelo Tremendão

Nesta quinta-feira (20), por meio das redes sociais, o Bahia de Feira anunciou mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se de um velho conhecido da torcida do Esporte Clube Vitória, o meia-atacante Marquinhos, revelado na Toca do Leão, e com passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Sport-PE, entre outros. O jogador de 30 anos chega para reforçar o ataque da equipe comandada pelo técnico Quintino Barbosa. O próximo compromisso do Tremendão é pela Copa do Brasil, contra o Paraná, quarta-feira (26), no Estádio Durival Brito, em Curitiba (PR). O confronto é de jogo único e em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

 

Revelado na base do Vitória, Marquinhos logo se destacou e em 2009 foi emprestado ao Palmeiras com opção de compra. Após não deslanchar, deixou o Verdão e acertou com o Flamengo também por empréstimo e novamente não despontou. Retornou ao Leão em 2011 e ficou até meados de 2014, sendo adquirido em definitivo pelo Cruzeiro.

Na Raposa, fez parte do elenco campeão brasileiro em 2014, porém, teve seu melhor desempenho em 2015 atuando 41 vezes e marcando 6 gols. Em 2016, foi comprado pelo Internacional e não vingou. Fez apenas 19 jogos e foi atrapalhado pelas lesões, mesma situação da passagem pelo Sport-PE em que atuou apenas 20 vezes. Em 2018 defendeu o América-MG e marcou um gol em 26 jogos. Passou ainda por Guarani e Sport-PE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário