“Paulo Carneiro é mal-educado, mas mudou a história do Vitória”, diz comentarista

"Paulo Carneiro encontrou um Vitória completamente esfacelado"

É inegável que o Esporte Clube Vitória, após um período turbulento na sua área administrativa com as eleições de dois “aventureiros”, vive um processo profundo de reforma quase ao estilo do piso ao telhado no seu departamento de futebol, isto após a chegada de Paulo Carneiro que, ao seu estilo, vem dando uma cara nova ao Leão que infelizmente nos últimos dois anos já nem merecia respeito. Um processo deste porte leva tempo, serão experimentos, testes aqui e ali, promessas sendo testadas até que se chegue um elenco próximo ao ideal para a temporada 2020. Até agora, o Rubro-Negro mostra que está no caminho certo. Enfrentou dois clubes de Série A pela Copa do Nordeste sem decepcionar. Empatou com o festejado Fortaleza e fora de casa jogando bem empatou com o Sport-PE. No próximo sábado, em igualdade de condições, enfrenta o Bahia.

 

Sobre as transformações do Vitória, o comentarista Paulo Cerqueira, da Rádio Metrópole, em entrevista na manhã desta terça-feira (04), comentou a crise envolvendo o Vitória nos últimos anos. Reconheceu o jeito ligeiramente mal-educado (prefiro truculento) de Paulo Carneiro, no entanto, admite que o presidente mudou a história do clube. O cronista avaliou as gestões recentes e destacou o mandato de Ricardo David como um dos mais nocivos à agremiação.

“Paulo Carneiro é uma figura muito polêmica, mas antes dele o Vitória teve cinco presidentes em quatro anos e quatro treinadores em dois anos. Isso é uma rotatividade de motel. Eles ficam retados quando eu digo isso, mas digo. O último presidente do Vitória, Ricardo David, esfacelou o clube”, disse.

Ainda de acordo com Paulo Cerqueira, o perfil do atual dirigente do rubro-negro não demonstra sinais de que ele tenha mudado seu estilo. “Paulo Carneiro quando retornou, encontrou um Vitória completamente esfacelado e numa situação financeira vexaminosa. Ele está tentando aos poucos reativar isso. Paulo é bravateiro, mal-educado, mas é um presidente que mudou a história do Vitória ao meu sentir. O Vitória nunca foi um clube vencedor e conquistador. Com Paulo Carneiro, ele que levou para o Vitória uma filosofia diferente, ele e conseguiu a hegemonia do futebol da Bahia. Acho ele importante. É insuportável, mas é importante”, acrescentou.

Ainda sobre o ex-gestor do Vitória, Paulo Cerqueira criticou o ex-presidente Ricardo David e suas promessas quando comandou o rubro-negro na temporada retrasada.

“Quando Ricardo David saiu do Vitória, o Vitória não tinha dinheiro para nada. O Vitória começou a contratar, contratações duvidosas em termo de qualidade, e criei que contratar era um ato de risco. Você acha que é pleno êxito, mas o Vitória conseguiu dar ao Vitória uma condição hegemônica no passado. Ao começar a contratar, o Vitória, que não tinha dinheiro, foi à xepa, que é o fim da feira. Essa ilação que eu fiz eu sofri muito. Esse futebol nosso, se você não fala bem do Bahia, você é Vitória. Se você não fala bem do Vitória, você é Bahia”, ironizou na entrevista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário