Nonato marca, mas Vitória vence o Vitória da Conquista pelo Baianão 2020

Nonato perde pênalti, se recupera e marca seu 1º gol pelo Vitória da Conquista

Dando seqüência quarta rodada do Campeonato Baiano na sua edição 2020, Vitória da Conquista e o Esporte Clube Vitória se enfrentaram hoje à tarde no Estádio Lomanto Júnior registrando o triunfo do Leão de Salvador pelo placar de 2 x 1 em jogo onde a arbitragem deve receber criticas pelos equívocos de lado a lado. Com o resultado, o Esporte Clube Vitória quebra uma sequência de dois empates enquanto o Vitória da Conquista segue sem vencer na competição com dois empates e duas derrotas o que significa figurar nas últimas posições. Com o triunfo o Vitória agora com oito pontos se mantém na vice-liderança ainda invicto após a realizadas quatro rodadas.  Já o Vitória da Conquista é o oitavo colocado com três pontos, porém pode perder posição para o Doce Mel que só atua na próxima quarta-feira contra a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes.

 

Apesar de ter saído na frente, com gol do estreante Levi, ex-Fluminense de Feira, em falha feia do goleiro Lupitinha, porém, lance irregular, pois o atleta voltava de impedimento, o time sub-23 do Vitória teve muitas dificuldades no primeiro tempo diante do Vitória da Conquista, que dominou boa parte do jogo e empatou já no fim da primeira etapa, com Nonato, desencantando com a camisa do ECPP, aos 42 minutos. O atacante, por sinal, havia desperdiçado um pênalti (que não existiu) minutos antes, defendido pelo goleiro João Pedro, e a torcida do Bode já gritava o nome do reserva imediato Tatu, insatisfeita com a atuação do veterano artilheiro. O primeiro tampo foi finalizado com igualdade no placar por 1 x 0, em uma etapa marcada por erros de arbitragem em lances determinantes da partida.

O segundo tempo, o jogo perdeu a pegada e movimentação do primeiro tempo e se arrastou até os acréscimos quando Eron marcou o gol do triunfo rubro-negro quando o jogo parecia caminhar para o empate. .  Resultado ruim, notadamente para os donos da casa que corre o risco de cair para a vice-lanterna no complemento da rodada.

Na seqüência, o Esporte Clube Vitória agora na sua divisão principal reedita contra o Bahia o clássico baiano pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontece no próximo sábado (8) às 18h na Arena Fonte Nova. Já time SUB-23, somente volta ao campo de jogo no dia 15/2 também em sábado quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro valendo pela quinta rodada do Campeonato promovido pela Federação Baiana de Futebol.

JOGOS DA 4ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

DOMINGO, 02/02
16h00 – Atlético de Alagoinhas 2 x 0 Jacobina
16h00 – Vitória da Conquista 1 x 2 Vitória
16h00 – Bahia 1 x 1 Jacuipense
16h00 – Fluminense de Feira 1 x 1 Bahia de Feira

QUARTA, 05/02
20h00 – Juazeirense x Doce Mel

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário