Livre no mercado, Rodriguinho também é alvo de Inter e Atlético-MG

Rodriguinho é especulado como possível reforço do Bahia

Especulado como possível reforço do Esporte Clube Bahia e também pretendido pelo Athletico-PR, o meia Rodriguinho está livre no mercado e já pode assinar com outra agremiação. De acordo com informações de portais de notícias de Porto Alegre, o Internacional estaria interessado em contratar o jogador de 31 anos que chegou à Raposa em janeiro de 2019, contratado do Pyramids, do Egito, por cerca de R$ 30 milhões, mas não aceitou a redução salarial após queda para Série B. O Galo demonstrou o desejo de contar com o meia, enquanto portais de Porto Alegre garantem que o Colorado cogita fazer uma proposta.

Na temporada de 2019, Rodriguinho disputou 20 partidas e anotou oito gols pela Raposa: quatro no Campeonato Mineiro, três na Copa Libertadores e um no Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele entrou em campo pelo Cruzeiro e apenas dois jogos sem marcar gols.

De acordo com o portal Super Esportes, o Cruzeiro deve a Rodriguinho mais de R$ 4 milhões e parte da rescisão será parcelada em três meses (fevereiro, março e abril), enquanto a outra parte será depositada até dezembro. O restante da dívida, que é a maior parcela, será acertada a partir de 2021. No acordo, o clube mineiro alinhou de ficar com 20% dos direitos econômicos.

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira. Após primeira passagem apagada pelo Timão em 2013, retornou em 2015 sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017. Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário