Hernane marca no fim e evita derrota do Sport na estreia de Daniel Paulista

Sport-PE completou sete jogos sem vencer na temporada 2020

Três jogos deram sequência a quinta rodada do Copa do Nordeste na sua edição 2020 neste sábado. A rodada foi iniciada na quarta-feira com o triunfo do Bahia em cima do CSA, no Estádio Rei em Maceió, pelo placar de 2 x 0 em jogo único e isolado. Os jogos de sábado todos já foram encerrados tendo como destaque a vitória do Confiança pelo placar de 2 x 0 em cima do festejado Fortaleza, em duelo que aconteceu no Estádio Estadual Lourival Baptista, na cidade de Aracaju. Com o resultado, o Confiança chega aos 13 pontos e segue absoluto no topo do Grupo B da competição e também ostentando a condição de clube de melhor aproveitando entre os 16 participantes. Na sequência da competição, time sergipano – invicto e embalado – encara justamente o Bahia em jogo agendado para a Arena Fonte Nova no dia 7 de março, às 16h. No mesmo dia e horário, porém, na Arena Castelão, o Fortaleza encara o CSA.

 

Já o Fortaleza com a derrota perdeu uma longa invencibilidade na competição e também a liderança do Grupo A para o Bahia. A última derrota do Fortaleza na Copa do Nordeste havia acontecido ainda na edição do ano passado quando foi vencido pelo o Botafogo da Paraíba em João Pessoa pelo placar de 1 x 0. Na sequência, o Fortaleza sangrou-se campeão do principal torneio regional do Brasil vencendo o próprio Botafogo-PB nos dois jogos finais.

No outro jogo finalizado na tarde deste sábado, o Imperatriz venceu o River-PI por 1 a 0 no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão. O gol foi marcado por Matheus João. Com o resultado, o time maranhense chegou aos 7 pontos e assumiu o 3º lugar no Grupo B, ultrapassando o Vitória, enquanto o time piauiense é o vice-lanterna do Grupo A com 4 pontos, na frente apenas o Freipaulistano que só somou 2 pontos. Na próxima rodada da competição regional, o Imperatriz visita o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Já o River-PI enfrenta o Ceará, dia 3 de março, em casa.

No último jogo do sábado, esta noite, o Sport-PE se salvou de uma derrota na estreia do técnico Daniel Paulista. O time pernambucano perdia até os minutos finais, porém, de pênalti, o atacante Hernane “Brocador” igualou o placar e decretou o empate em 1 a 1 com o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Nordeste. A equipe potiguar abriu o placar com Tiago Orobó. Com o resultado, o Sport emplaca sete jogos sem vencer na temporada e segue estagnado no 4º lugar do Grupo A com 6 pontos, porém, pode ser superado por ABC e/ou CRB que ainda não jogaram na rodada. Já o América-RN perdeu uma grande chance de assumir a vice-liderança e com o empate, segue no 5º lugar com 6 pontos.

Na sequência da competição, o Sport faz o clássico pernambucano contra o Santa Cruz, no dia 7 de março, às 16h, na Ilha do Retiro, enquanto o América-RN visita o Freipaulistano no dia 8 de março, às 18h, em Sergipe.

JOGOS DA 5ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUARTA, 19/02
19h30 – CSA 0 x 2 Bahia

SÁBADO, 22/02
16h00 – Confiança 2 x 0 Fortaleza
16h00 – Imperatriz 1 x 0 River-PI
18h00 – América-RN 1 x 1 Sport-PE

QUARTA, 26/02
17h00 – Ceará x Botafogo-PB
19h30 – Santa Cruz x Freipaulistano

QUINTA, 27/02
20h00 – Vitória x CRB
20h00 – Náutico x ABC

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário